quarta-feira, 28 de julho de 2010

Para saudar o dia alegremente

Bom dia!

Mantenho um pequeno espaço ajardinado em frente da casa e, quando voltei da curta temporada de férias, não pude deixar de admirar a quantidade de folhas que o pé de amoreira ganhou nesse período. A pobre árvore estava castigada pelo frio e mudança da estação; seus galhos secos entristeciam o local, mas a costumeira vitalidade anual, quando vai findando o mês de julho, estava ali, prontinha à explosão através das viçosas folhas e brotinhos das amoras. Fiz a foto para  evidenciar a mudança e compartilhar  com você a minha alegria nesta quarta-feira, embora friorenta e nublada,  segundo o Simepar, caríssimo leitor!


Clique na imagem e avistará as amoras ainda verdinhas; adoro ficar debaixo dessa amoreira!
Olhe que caprichosa lição a Natureza nos oferece; a cada mudança de estação a paisagem se renova e desabrocha em novas folhas, flores e frutos. Até parece a vida humana com as suas manifestações de nascimento, vida e morte. Com as devidas diferenças, evidentemente.

Adorável flanar - Hoje é o meu dia livre de aulas; é quando pego a bolsa e visito as livrarias, arrisco um cinemazinho e experimento uma nova cafeteria em Curitiba, mas tenho dois trabalhos de revisão textual esperando por mim, ali na mesa. Nem sei se poderei desfrutar desse flanar adorável, regiamente abundante de leituras, variados cafés e espreitar da vida cinematográfica. Faz parte da vida mudar os planos, não é mesmo? Pois é...

Até mais...

2 comentários:

  1. Também tenho uma amoreira no quintal de casa (plantada por algum passarinho), porém atrasada em relação à sua, pois está começando agora a abrir as folhas. A oportunidade de poder contemplar esse espetáculo da natureza, da queda das folhas no outono até a florada da primavera é muito educativa, mostra que a vida é repleta de ciclos e nos permite fazer analogias com os aspectos mais diversos, dos físicos aos emocionais.
    Nossa, lembrei que fiquei devendo fotos!

    ResponderExcluir
  2. Lá pelo meio do mês de setembro geralmente ela fica repleta de amoras bem madurinhas, Adhemar; eu e minha filha filha costumamos colher as deliciosas frutinhas embaixo do pé da amoreira. É uma satisfação anual; com a safrinha consigo até juntar porções para fazer suco e geléia; o mais curioso é a atração que essa espécie exerce junto aos passarinhos. Na Primavera a cantoria começa bem cedo.

    Obrigada pela visita; adoro quando um leitor sai do silêncio e aparece para conversar comigo. Aguardarei as fotos; serão utéis, muito, muito úteis.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails