Compartilhar reflexões - Hoje, quando indico um link, tenho apenas um propósito: o compartilhamento. Não importa se você lê pouco, porque o que interessa é a qualidade da sua leitura. Dados numéricos são importantes, mas não suficientemente determinantes. Ler muitos títulos, reportagens ou livros sem a devida atenção aos elementos constitutivos desses informes não quer dizer que a qualidade da leitura aumenta.
Interessa mesmo a qualificação da leitura e da escrita? Dê o exemplo. Leia e escreva pouco, mas concatenadamente! |
Já reparou? - Não sei se tem notado as mudanças do projeto deste Na Mira do Leitor; ele busca agora o leitor, o seguidor atento, interessado, observador e responsável pelo clique. Eu também estou assim, mais tranquila e ciente de que as mudanças no padrão da leitura das crianças e jovens é uma questão de tempo e de exemplo - e, o modo da minha escrita, sempre atenta às variações do vocabulário, à distinção endereçada ao interlocutor, assim como indicativa do que é aceito pela sociedade letrada devem sobressair, sem pedantismo ou regras obtusas, frias e divorciadas da expressão comunicativa.
Pequeno cardápio de leitura - Para não perder o propósito e manter a coerência com a postagem indico abaixo duas ótimas direções. Vai encarar? Sugira outras, afinal, se você decidiu seguir esta página é porque gosta de ler e de escrever. Faça justiça ao que pressuponho, por favor.
> As reflexões blogueiras imperdíveis do Ronaldo Franco ; adorei ver o ressalte merecido ao ilustrador Sergio Bastos. Confira.
> Erotização infantil é coisa séria, do Bruno Ribeiro; encontrei esse artigo no Twitter. Compartilhe com outras pessoas, porque o assunto ganha contornos inimagináveis.
Até a próxima!
Adorei o novo formato do blog!
ResponderExcluirObrigada; aos poucos descubro um modo de deixar a página mais agradável. Os recursos do Blogspot ajudam um pouco nessa articulação.
ResponderExcluir