terça-feira, 15 de junho de 2010

Se eu pudesse...

Penso muito e defendo que no dia do aniversário de uma pessoa, prezado leitor, ela pode fazer tudo o que deseja; exceto, é claro, a de tomar atitudes que obliterem a liberdade e a integridade dos demais.

DIA DE ALEGRIA - Pois bem, hoje o Brasil faz festa para a bola nos pés dos jogadores, mas para mim o motivo da alegria é outro, porque neste dia 15 de junho é o dia do meu aniversário!  Ecos  animados da Quadrilha de S. João, sob a batuta criativa de Sérgio Bastos e equipe formarão, mais uma vez, a dupla perfeita para esta festa junina virtual aqui compartilhada com você.


SE EU PUDESSE - Com a saúde nos trinques eu gostaria de ficar hoje bem juntinho da minha mãe, irmãos e parentes mais próximos, lá em Belém, no Pará. Almoçaria uma Moqueca de Pescada Amarela e acompanhamentos, mas uma travessinha de Silveirinha de Camarão seria bem recebida, também.

A ALEGRIA POSSÍVEL -  Almoçarei hoje, entretanto, com a minha pequena família, aqui em Curitiba. Ficarei, assim, confiante de que é possível viver bem, quando se está integrado à rotina de trabalho e interesses diversos - e, aqui, tenho sempre muitas alegrias, quando recebo e ofereço palavras de aproximação com um número maior de pessoas, mesmo virtualmente. Comemoremos.
                                                                        
O QUE DESEJARIA PARA O DIA DO SEU ANIVERSÁRIO? Compartilhe conosco. Quando eu ainda era adolescente tinha um colega da escola que manifestava durante alguns anos apenas três grandes desejos: lhe deixassem subir na árvore do quintal, andar o dia inteiro descalço e comer um pudim de leite condensado inteirinho.

NÃO DEIXE DE OBSERVAR  E PRESTIGIAR - Já consegui fazer a troca semanal dos blogs em destaque; entram agora o Sakamoto, o  Livros e afins, o Helmut, o Germinal, o Discurso Citado e o da Franssinete Florenzano.

Até a próxima!

14 comentários:

  1. Que bom q o universo virtual nos permite tais encontros e confraternizações!
    Desejo p vc muita saúde, paz e alegria. Muita luz e perseverança para realizar seus sonhos e projetos. Felicidades : )

    ResponderExcluir
  2. Olá Doralice

    Feliz Aniversário!
    O que eu mais desejo em todo aniversário é ter simplesmente o prazer de passar a maior parte do dia que eu conseguir ao lado das pessoas que amo. Isto é o meu maior presente.

    Espero que o seu dia já esteja sendo maravilhoso pois o meu está sendo. O jogo do Brasil vai trazer mais cedo prá casa a família reunida.

    Eu também faço aniversário hoje :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Renovo meus votos do parabéns pra você, já externados em email, ao tempo em que informo que, com toda a tropa familiar (Junior, Leticia, Sofia, Esperança, Miguel, Cineide e Arianne) estivemos semana passada na Peixaria do Garcia para aquela saborosa Muqueca de Pescada Amarela e um Filhote à milanesa, com cobertura de farinha amarela de Bragança.
    É, realmente, de dar água na boca só o fato de recordar esse manjar, que já tivestes a oportunidade de conhecer.
    Estamos todos conjecturando uma data próxima para reunir todos os parentes residentes em Belém num festival de peixes nessa casa de pasto, que é simples, mas um local cada vez mais procurado.
    Perdoem os leitores se divago com assuntos pessoais, mas aqui pelos lados do norte do país, na Amazônia paraense, temos esse hábito salutar de exteriorizar abertamente o que sentimos.

    ResponderExcluir
  4. Um trio abundante de carinho chega neste dia especial, pelo menos para mim. Obrigada. A Heloisa(do Ilustradecor), a Ester e o meu irmão, o Onizes, trazem o calor afetivo tão saudável e necessário entre as pessoas que articulam a leitura e a escrita para aproximar intenções. Abraços retribuídos.

    ResponderExcluir
  5. Querida Doralice, parabéns e que esse dia seja especial, repleto de saúde e muitas alegrias! Abs!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns professora!Desejo muitas felicidades, paz, saúde, sucesso e sabedoria!Que Deus esteja sempre com você e sua família!

    "ANIVERSARIAR É VIVER DE NOVO!
    A partir desse dia começamos a viver uma nova etapa na nossa vida.
    Aniversário é o Ano Novo particular de cada um...
    É tempo de pensar em mudar, em melhorar no que for possível.
    E também de ficar alegre por tudo que você alcançou e superou!
    Aniversariar é viver de novo!
    É contemplar a vida!
    É lembrar a importância de nunca esquecer que continuamos indo a frente em nossos caminhos.
    É sorrir cada momento.
    Comemorar! Comemorar!
    Comemorar tudo que temos direito.
    Comemorar nossa mais grandiosa vida.
    Parabéns!"

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Profa, espero que consiga fazer pelo menos parte das coisas que deseja no dia de hoje.
    Meu aniversário está chegando também e acho que nunca tinha pensado dessa forma, mas sinto que o presente ideal que podemos dar a nós mesmos é a manutenção do entusiasmo para continuar fazendo as coisas que desejamos com a esperança simples de uma criança que descobre coisas novas a cada dia.Felicidades!

    ResponderExcluir
  8. Onizes, divagação tudo bem, só que a tentação à boa mesa que você colocou na postagem é imperdoável.Tudo bem, vamos atrás de alguma receita na net, enquanto não podemos visitar Belém ao vivo (em todo caso, quando for possível, fica a dica,rs).Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Como duvidar da interação das palavras e do sentido que lhes emprestamos concatenadamente? Obrigada a todos( Adhemar, Na Cozinha, Marcella e Onizes); a presença de vocês aqui é um presente abençoado. Salve, salve a leitura e a escrita!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Doralice!!!

    Muitas alegrias, felicidades e tudo o que de melhor houver para você neste dia.

    Para adoçar seu almoço com moqueca te daria de sobremesa uma gostosa mousse de cupuaçu.

    Fique com nosso caloroso abraço,
    Cilmara, Renato e Mariana.

    ResponderExcluir
  11. Felicidades, minha nobre colega!!
    Com muita satisfação que estou novamente por aqui.. E que ótimo refletir sobre nossas primaveras.. Nada como um ano bem vivido!
    Um grande abraço,
    Deus continue te abençoando..
    Nidiane

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela carinhosa visita, Cilmara. Tenho certeza de que a sobremesa de cupuaçu seria uma delícia.

    É muito estimulante encontrar com pessoas afinizadas com os nossos interesses no dia do aniversário, ainda mais quando elas estão sempre e sempre nos alegrando com a simpática visita, Nidiane.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, querida! Seja muito feliz.
    Um beijo, Roberta.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, Roberta; o seu Sopa de Letrinhas é um show de tudo. Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails