sábado, 17 de agosto de 2013

Uma dupla de valentes, ali no meu jardim!

Mesmo sob o rigor do frio, surgem as primeiras flores de um tomateiro que cresce ali no meu jardim-  Curitiba, arquivo pessoal 2013


O sábado continua frio e agora, às 23h40, chove em Curitiba, meu caro leitor. O dia é um desses bem típicos de inverno. O site do tempo aponta que estamos agora com 11,7 ºC, mas algumas espécies, ali no meu jardim nem se importam, pois hoje de manhã vi que o tomateiro já explodiu em flores e o pé de lavanda está bem robusto e as flores não cessam de enfeitar a enorme touceira que ele formou ao se desenvolver.
Eu não sabia que a Alfazema é uma planta tão resistente; ela floresce mesmo sob os humores do inverno em Curitiba- No meu jardim, arquivo pessoal 2013

Não canso de destacar, mas a jardinagem, mesmo na base do aprendizado descontraído e sem técnica alguma, exceto a intuição e alguma leitura, é um dos prazeres que eu não caso de exaltar e sugerir aos amigos e conhecidos.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails