quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nas lembranças matinais? Cheiro de café e có-có-ri-có!

 
Será que tem nas suas lembranças o cantar dos galos para acordar, meu caro leitor? arquivo pessoal

Sou de uma família numerosa e o cheiro do café preparado pela minha mãe, assim como o cantar do galo no quintal da vizinhança eram os nossos despertadores naquele tempo tão distante. Hoje? Parece que  a chamada de alerta feita pelo celular é o despertador oficial da maioria das pessoas, especialmente das mais jovens. Nas grandes  cidades são tantos os ruídos matinais que se estivermos em um dia de chuva, tal como o de hoje, até o có-có-ri-có se misturaria aos demais sons.

O que o ajuda a despertar? Eu? Geralmente planejo acordar a determinada hora e assim acontece. Nos dias de sol, os pássaros se acomodam no arvoredo e até mesmo na amoreira, aqui do meu jardim. É sempre um despertar assim, mas o hábito de acordar vem antes desse prazer auditivo. Ao preparar o café de hoje, tantas lembranças eu tive. Acredito estar em fase essencialmente nostálgica. Acontece com você ou ainda não chegou nesse estágio da vida de recordações?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails