sábado, 24 de agosto de 2013

O Palacete Garibaldi na mira do Croquis Urbanos - Curitiba

 
Na mira do Croquis Urbanos -Curitiba o histórico Palacete Garibaldi -Reprodução da foto by Mario Feitas

É impossível circular pelo Largo da Ordem e não avistar o Palacete Garibaldi, meu caro leitor. A foto feita pelo Mario Freitas é espetacularmente documental e ajuda a entender os porquês da programação agendada para amanhã, entre 9h30 e 11h30, quando o prédio será o alvo dos olhares atentos do Croquis Urbanos- Curitiba. Sem dúvida alguma, estarei lá para mais algumas horas de aprendizado com os talentosos croquiseiros. Então, junto ao meu bloco de papel, pincéis e potes plásticos com tinta para pintura, levarei a vontade de melhor expressar o que vejo em trecho previamente agendado na cena curitibana. Apareça lá, caso esteja na cidade, pois o grupo é aberto e muito receptivo. Eu? Sou um exemplo de observadora alçada à categoria honrosa de participante. 

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi Doralice, hoje li várias postagens desta semana, mas vou deixar mensagem nesta. Primeiro parabéns pelo aniversário da sua filha. Por enquanto, só tenho sobrinhos e tenho um grande amor por eles.
    Que bom que houve dias de sol e bonitos! Fico pensando se em São Paulo (onde moro) há algo como o Croquis Urbanos e a Caminhada Observacional, confesso que eu tenho de pesquisar. De qualquer forma, eu apoio e fico feliz que em Curitiba você possa participar destas atividades. Acredito que somos melhores pessoas e cidadãos quando sabemos olhar com cuidado para os detalhes de onde moramos, seja a beleza da flor ou de uma construção. Um abraço, Naomi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei bem feliz com a sua visita, Naná; é provável que em SP você encontre atividades que guardem as mesmas características enfatizadas na última parte do seu comentário.

      Grata pela leitura e "conversa"; fico comovida quando encontro um leitor/ leitora disposto à interação tão simpática tal qual tem sido a sua.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails