quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Na Grano? A parada é sempre agradável!

 
As massas atraem a clientela, mas paro ali na Grano pelo café e trato cordial ao cliente- Curitiba, arquivo pessoal 2013

Muitas vezes estendo a caminhada, aqui no Mercês,  lá para as imediações do Centro; numa dessas ocasiões parei novamente na Grano para tomar um café matinal. A experiência é sempre cheia de pequenos prazeres, meu caro leitor, tais como a atenção gentil dos que recebem o cliente com um sonoro bom dia e a reunião de elementos da cena urbana que do interior ou exterior do comércio simples e sem requintes é possível acompanhar.
 
Café com leite e pão com manteiga? O desjejum mais comum e delicioso que eu conheço- Na Grano, Curitiba, arquivo pessoal 2013

Ao entrar no pequeno salão de atendimento prefiro sentar perto da janela, mas ali no cantinho, pois a visão disponível para a rua é como uma tela de cinema em intensa movimentação.  Na foto no destaque abaixo você poderá ver o resultado da minha observação, enquanto saboreava aquele pão quentinho com manteiga e dava goles no café com leite bem quente.
Uma janela panorâmica permitiu acompanhar a movimentação urbana enquanto eu tomava o meu café- Na Grano, arquivo pessoal 2013

Na Grano voltarei outras vezes, pois o comércio mistura a oferta de confeitaria, massas artesanais e empório. De um detalhe estou ciente: aquele quarteto de mesinhas na calçada e outras quatro no interior do comércio fazem da esquina da Rua Desembargador Mota um cantinho agradável. Na ocasião, identifiquei a possibilidade de ler um jornal local e ainda manter conexão com a internet, o que certamente agrega mais valor à parada estratégica do visitante. 


Não sei se você costuma prestigiar o comércio do bairro onde reside, mas caminhar e circular por ele para observar os serviços oferecidos ao cliente é um ponto de partida para obter conclusões urbanas.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails