segunda-feira, 22 de julho de 2013

Preocupações que chegam com o frio

 
Em Curitiba? Céu cinzento o dia inteirinho e noite fria, muito fria, caro leitor- arquivo pessoal 2013

Com o frio que ora circula nesta noite chuvosa em Curitiba? Nem bolinho de chuva, nem uma massa fresca bem suculenta, chocolate quente, meias grossas, gorro, luvas, roupas de lã e aconchego familiar parecem propiciar a sensação agradável e romântica, tal como aquela vivida nas cenas do cinema ou nas páginas de uma narrativa destituída de um traçado afinado com a vida comum. Sem a construção adequada das casas para vencer a onda de frio que chega com as baixas temperaturas,vigora o desconforto e aumenta a preocupação com os que residem e trabalham em condições adversas. A temperatura mínima prevista para amanhã? 2ºC, segundo o Simepar. Eu? Estou com muito frio, meu caro leitor, embora com o conforto do aparato da modesta proteção doméstica. A sensação térmica entregue à umidade e agravada pela intermitência da chuva, entretanto, não aparece nos registros oficiais dos especialistas.

Enquanto digito, vejo as minhas mãos protegidas pelas luvas quentinhas; meus pés  estão aquecidos pelas meias e recebem a proteção das pantufas. Do meu lado, uma caneca com chocolate bem quente ajuda a atravessar a noite fria de segunda-feira. Aqui em Curitiba e nas demais cidades sulistas, sem dúvida alguma, teremos uma longa noite para vencer. Tomara que mãos generosas e com mobilidade suficiente não hesitem em levar aos necessitados um pouco de conforto; uma garrafa de café, um chá quentinho, uma sopa ou um cobertor podem fazer muito quando não se tem quase nada para vencer as agruras de uma noite muito fria.

Quer saber de uma coisinha, meu caro leitor? Já nem sei se quero que caia neve em Curitiba; a maioria de nós parece não estar suficientemente bem abrigados para recebê-la.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails