sábado, 27 de julho de 2013

Agora, cenas de cuidado paterno sob o olhar do leitor

 
O gesto paterno de segurar carinhosamente a mão da criança é encantador- Na Boca Maldita- arquivo pessoal 2013

Não tenho foto alguma com o meu pai, mas recordo-me de que ele segurava na minha mão quando andávamos pelas ruas de Belém; como eram boas demais aquelas idas às feiras, especialmente ali pelo Ver - o -Peso ou ainda na feirinha livre na  Rua Doutor Moraes, entre as movimentadas Gentil Bittencourt e Conselheiro Furtado
No mundo infantil, o pai é um guia seguro, invariavelmente - Curitiba, arquivo pessoal 2013

As caminhadas que eu fiz com o meu saudoso pai aconteceram há muito tempo, porém a lembrança ficou na cabeça da filha saudosa. Para reproduzir a cena que a memória não esqueceu, ainda nesses dias, enquanto caminhava pela curitibana Praça Osório e depois na direção da Rua Conselheiro Laurindo, ali para as bandas do Teatro Guaíra, fotografei cenas cuja relevância temática incluiu o cuidado paterno. Fiz mais de 10 fotos e aqui compartilho apenas uma dupla; tenho absoluta certeza, meu caro leitor, que oportunamente elas aparecerão no Na Mira do Leitor, pois a reverência feita à figura paterna brevemente ganhará contornos festivos.
 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails