quarta-feira, 26 de junho de 2013

Veja: o meu Maracujazeiro frutificou!

 
Deixo o maracujá de casa sob a sua mira, meu caro leitor! - Curitiba, arquivo pessoal 2013

No destaque do meu jardinzinho? Você vê o 2º fruto que o pé do Maracujazeiro ofereceu. Para mim? Um presente. Quanto ao 1º, infelizmente, uma criatura malvada, ao ver a ramagem toda faceira subindo na grade frontal de casa, arrancou violentamente os galhos da trepadeira frutífera e com eles levou a preciosa carga. No dia em que vi os efeitos dessa brutalidade, fiquei bem triste, mas consegui reconduzir as ramas em outra direção e agora tenho uma bela fruta quase madura. Ao colhê-la, ah... não hesitarei em preparar um suco e agradecer à Natureza pelo presente delicioso.

Conversa entre jardineiros - Você mantém árvore ou arbusto frutífero no seu quintal ou jardim? Então, conversemos sobre as alegrias que eles oferecem; adoro o tema dessa conversa.  

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails