domingo, 23 de junho de 2013

Conhecidos, amigos e "webamigos" interagem, mas...

Na agenda manuscrita? Nomes conhecidos e de amigos. Na agenda virtual? Nomes de conhecidos, amigos e webamigos- arquivo pessoal
 

Não sei se o leitor já reparou, mas costumo fazer uma distinção entre amigos, conhecidos e webamigos. Os reais? São chamados pela adjetivação que envolve a um número reduzidíssimo de pessoas queridas na minha vida. Os que a rede de contatos diversos trouxe ao meu convívio? São por mim carinhosamente denominados de conhecidos ou webamigos

Tratá-los assim é o modo distinto e respeitoso que adotei para acolher o pequeno contingente de leitores e interlocutores que a internet aproximou de mim, desde 2005, quando iniciei a webconversa blogueira. Felizmente, não estou sozinha na ponderação, meu caro leitor. Veja o quanto bem reflete o que penso em Laços humanos, redes sociais, liberdade e segurança , o filósofo Zygmaunt Bauman ( You Tube).

Ao Antonio Mokarzel ? O meu agradecimento; o vídeo acima é um exemplo destacado dessa expressão webamiga , meu caro leitor. Se reparar bem, verá que ele veio em link na minha página tuiteira.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails