quarta-feira, 26 de junho de 2013

Um Tacacá em Curitiba? Sim, caro leitor!

 
O sabor de um Tacacá sob o preparo paraense? É indescritível, meu caro leitor.- foto by Alessandro Reis cedida ao NaMiradoLeitor

Hoje à tarde, depois do meu período de aulas, se a chuva curitibana der uma trégua passarei pela Praça Osório, pois encomendei na Barraca da Amazônia uma carga preciosa, meu caro leitor: 1 litro de tucupi (a R$9,00). Com ele? Ah...farei uma pequena festa gastronômica pouco usual em Curitiba: prepararei um Tacacá!  

No meu pequeno jardim? Tenho até jambu, rsrsrsrs....- Curitiba, arquivo pessoal 2013

No domingo! -  Depois de pegar o tucupi, não faltará mais nada, pois, além da cuia, tenho em casa todos os ingredientes essenciais, ou seja:  a goma de mandioca, o camarão seco, a pimenta cheirosa e o jambu, este último colhido do meu pequeno jardim. Chamarei uma dupla de amigos para saborear a gostosura no próximo domingo à tarde. Não sou Sherazade, mas o convite será feito em tuite a ser disparado no próximo sábado. Acompanhe, se interessado no próximo passo.

" O tacacá não é considerado uma refeição. É uma espécie de bebida ou sopa, servida em cuias e vendida pelas "tacacazeiras", geralmente ao entardecer, na esquina das principais ruas das cidades paraenses, sobretudo Belém. Na hora de servir são misturados, na cuia, tucupi, goma de tapioca cozida, jambu e camarão seco. Pimenta-de-cheiro a gosto(...)" -  do site Pará, cultura, fauna e flora

Diga lá! - Já tomou um Tacacá, meu caro leitor? Caso negativo, experimente, pois é uma delícia!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails