segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Reflexões na rede social


Caminhar pelo bairro? Um saudável prazer comprovado diariamente- arq. pessoal
Ontem à noite? Passei ligeiramente pela minha página tuiteira e li comentários e dicas de alguns participantes. Destaco com agradável concordância o que escreveu o agrônomo e pesquisador Beto Veríssimo, assim como a ilustradora e design Heloisa Ferreira. 

(...) Então no Brasil vida saudável começa mudando cidades: mais calçadas e menos avenidas. Mais bicicletas e tempo para celebrar a amizade(...), segundo o Beto.

Da leitura dos tuites, um saldo positivo com a indicação de  The Blue Zones, de  Dan Buettner e mais ainda a ótima reflexão sobre a importância que os detalhes imprimem no lar. 

Pequenos detalhes imprimem no lar um sabor de eternidade: o cafezinho coado na hora, o bolo de fubá, a rede estendida na varanda, o beija-flor que visita o jardim, um arranjo de flores num ambiente, a mesa das refeições posta com simplicidade e harmonia, toalhas dobradas com capricho, organização e limpeza, uma boa música no ambiente, um bilhete carinhoso deixado no painel de avisos da casa, lápis de cor para fazer anotações, gentilezas (...), segundo a Heloisa

Manter uma árvore frutífera no quintal ou jardim? É uma prazerosa atitude, leitor! Eu garanto. Quintal urbano, Curitiba arq. pessoal 2013 
A vida exige atenção de todos. Torná-la melhor é sempre uma alternativa de qualidade, concorda comigo? O que você faz para tornar a sua vida um pouco melhor e agradável, caro leitor? Compartilhar as suas dicas em rede social é uma oportunidade valiosa. Experimente, também!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails