sábado, 19 de janeiro de 2013

Sobre "Homens e Lagostas", mas...


Tenho um novo romance nas mãos para intercalar com leituras diversas e correções de textos-  NaMiradoLeitor - arq. pessoal 2013
Comecei a ler um novo romance. Não conheço nada sobre Elizabeth  Gilbert, a autora de Sobre Homens e Lagostas, ( trad. de  Rafael Mantovani, Objetiva, RJ, 2011) mas fiquei com vontade de emprestar o livro do acervo da Biblioteca Pública do Paraná. Sou leitora contumaz de bibliotecas, meu caro leitor e, dentro do quadro de necessidades circunstanciais, mantenho regularidade na utilização dos serviços públicos. Bibliotecas, postos de saúde, transporte público, entre outros que a cidadania permite usufruir atentamente estão na minha agenda.

No romance, tal como anunciado pela autora, lagostas e homens ( tome como generalização dos gêneros, por favor!) têm merecido destaque. Ao pegar o livro e ler o seu título, logo pensei: será que alguém já pensou em fazer um romance que envolvesse tambaquís e tucunarés ou ainda caranguejos ou siris?  Uma boa temporada na Amazônia poderá render um excelente roteiro, romancistas e contistas; fica a minha sugestão e a disponibilidade para fazer a revisão do texto, também.
  
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails