segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Conheça o seu bairro, também!


Embora lindamente arborizada a Rua Marcelino Champagnat não prevê a passagem segura para ciclistas e as suas árvores exigem a poda regular- Conheço o meu bairro- Curitiba, Mercês, arq. pessoal
No destaque acima, você avista um dos limites do agradável curitibano bairro Mercês, meu caro leitor. Lá adiante, surge a Av. Cândido Hartmann e à esquerda encontramos o Bigorrilho e um pouco mais acima o Batel. Eu gostaria muito de percorrer inteiramente todas as ruas do meu bairro, mas quem sabe um dia encontre um grupo de residentes bem disposto a caminhar, embarcar em ônibus e quem sabe até pedalar pela região que faz divisa com o Centro, Bigorrilho, Batel e Santa Felicidade? Um grupo que possa ser identificado como Amigos do Mercês; é uma ideia. 

Sem a poda regular dos galhos das árvores, qualquer ventania gera consequências perigosas ao cidadão- Conheço o meu bairro - Mercês, Curitiba, arq. pessoal
Ruas, avenidas, praças, jardinetes, escolas públicas, casas de madeira, jardins e atenção ao arvoredo, rebaixamento do asfalto, calçadas, vias para ciclistas, sinalização ineficiente e o maior número de constatações das boas ou más condições das áreas comuns são alguns aspectos que gosto de observar e fotografar.
Você costumar caminhar pelo seu bairro, leitor? Caso negativo, experimente; ficará surpreso com as belezas e as providências que ele exige de todos- Conheço o meu bairro- Mercês, Curitiba, arq. pessoal
Agora, imagine, prezado leitor, se eu encontrasse outras pessoas que apreciam caminhar, observar, fotografar e blogar sobre o bairro no qual residimos? Seria um prazer trocar conversa e oferecer links às postagens feitas, caso mantenham um blog ou página em rede social.
  
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails