domingo, 9 de dezembro de 2012

Aos meus ex-alunos de redação


Treino diário da redação manuscrita ou digital, afinal, escrever é para a vida toda, recomendo aos meus alunos- arq. pessoal

Sabe qual é o melhor presente natalino que receberei dos meus alunos, meu caro leitor? A confirmação de que elaboraram excelentes redações. Hoje, finalmente, eles terão a prova de Comprensão e Produção de Textos para atender e escrever com objetividade nota 10. Logo mais, às 14 horas, a  prova com cinco ou sete propostas de redação estará nas mãos dos candidatos inscritos às vagas de 2013 oferecidas pela Universidade Federal do Paraná. Os meus ex-alunos saberão o que têm a fazer; treinaram muito. Alguns, dedicados e objetivos, elaboraram redações diárias, sob a minha supervisão!

Ler mais jornais e revistas e buscar conhecer ilimitadamente os maior número de temas, afinal, um bom leitor  faz a diferença ao escrever qualquer texto, recomendo - arq. pessoal

Atender às propostas integralmente, atinar à estrutura de cada modelo de texto, empregar com segurança os recursos textuais e apresentar textos com conteúdo bem qualificado formarão o quarteto de atitudes necessárias durante as 4h30 de prova. 

 Escrever com clareza no próprio idioma nem precisaria ser um teste classificatório, mas ainda é um diferencial espetacular; treinem a redação, recomendo, sempre!- arq. pessoal
Quer saber de uma experiência bem curiosa que acontece comigo, meu caro leitor? Sinto-me anualmente como uma treinadora naquelas horas que antecedem a uma decisiva partida, entretanto, os meus ex-alunos não têm bola alguma para chutar ou lançar, mas sim uma caneta e uma folha pautada. Com elas redigirão nexos comunicativos exemplares. Farão resumos, textos argumentativos, dissertativos, análises de infográfico, redação de cartas e outros textos solicitados com a segurança esperada. Aos que conhecem a experiência de uma professora de redação, a emoção e as certezas serão bem conhecidas, portanto, dedico esta postagem aos que confiaram no meu trabalho e a mim ofereceram a oportunidade de intermediar profissionalmente a leitura e a escrita em 2012.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails