sábado, 15 de dezembro de 2012

A Juanita e as mensagens natalinas


Parece que os cartões entregues pelos carteiros ainda chegam às mãos de muitas pessoas- Curitiba, arq. pessoal 2012
A senhora que você vê no destaque abaixo atende pelo nome de Juanita. Eu a encontrei, ali no hall à direita da entrada da Biblioteca Pública do Paraná. Foi exatamente quando passei para ir ao banheiro. Com o apoio da mesinha e cadeira, deixadas ali, talvez como apoio às apresentações musicais, ora frequentes na biblioteca, a Juanita preenchia cartões e envelopes natalinos. Não pude deixar de notar a singeleza do gesto, ora incomum em tempos de mensagens eletrônicas e desatenção generalizada às pequenas e inesquecíveis cortesias.

Emocionada com o meu interesse pelo que naquele momento fazia, a Juanita ajudou a contar uma história verdadeira para você, meu caro leitor-  Curitiba, arq. pessoal 2012
 Ah, minha senhora, eu faço isso todos os anos. Há tanta gente que não recebe notícias e nem ganha um abraço. De mim, os meus amigos distantes ganham os dois, mesmo que sejam enviados pelos Correios !- declarou de uma tacada única e com um leve acento espanhol no sotaque a Juanita.

Eu não pude deixar de pensar na forma carinhosa de quem ainda preserva o hábito de enviar cartões natalinos aos parentes e amigos distantes. Pedi para fazer umas fotos, o que de imediato tive a concordância da emocionada senhora. Mas diga lá, como tem sido a chegada e o envio das suas mensagens natalinas, meu caro leitor? 
 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails