terça-feira, 13 de novembro de 2012

Aos que aguardam a fase nº 2 na UFPR


No destaque? Um resumo elaborado por dedicado ex-aluno, hoje universitário na UFPR - Leitura e Escrita - arq. pessoal
Nos últimos dias? Apenas um reduzido número de vestibulandos ainda aparece no meu curso; a maioria, antes da primeira fase do vestibular da UFPR, já tinha concluído a sequência de aulas com exercício de todos os tipos de textos comumente solicitados na federal paranaense. Agora? Espero que façam o que é fundamental: ler muito e treinar a redação, mesmo sem o meu acompanhamento.

Dicas objetivas - No ano passado fiz uma postagem com algumas recomendações aos que aguardam a lista classificatória. O passo seguinte, já na segunda fase do vestibular começará com a prova de Compreensão e Produção de Textos no dia 9 de dezembro. É necessário manter uma atitude de atenção concentrada ao contexto da época. Quer ler o que escrevi? As recomendações são semelhantes aos anos anteriores: ler muito e escrever objetivamente todos os dias. O tempo dispendido não será perdido, ao contrário, acumulará ganhos para a vida afora.

Valer-se das informações on line ou impressas é fundamental; vestibulando que não mantém um padrão diário de leitura ficará inseguro, sem argumentos e tende ficar de fora da lista classificatória dos vestibulares concorridos - arq. pessoal 2012

No dia após a divulgação da lista classificatória, meus ex-alunos, caro leitor, retornarão ao programa intensivo de redação, quando outros candidatos aparecerão naquela ânsia anual de apostar todas as fichas na prova de escrita. Tentar não é desaconselhável; a minha orientação acontece diariamente, mas o empenho deverá ser de um dedicado aluno, tal como o autor do resumo em destaque.

Apenas telefone -  Começarei  a orientação na semana de revisão intensiva com a redação de resumos. O agendamento dos interessados na semana de leitura e escrita deverá ser feito com uma chamada para o meu celular profissional: 41- 84148553. Nada de e-mails, por favor!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails