sábado, 5 de maio de 2012

Um jantar amazônico, aqui em Curitiba


Até parece que alguém do grupo Mercadorama, sediado ali no Bigorrilho, ouviu a minha rogativa ao Pão de Açúcar; pois não é que o supermercado mais próximo de casa está agora com um grande estoque de pirarucu fresco para vender? Paguei  R$22,90 por 1Kg do peixe amazônico. Para quem conhece o sabor da iguaria? O preço vale o abrir da carteira.

Imagem reproduzida de A Crítica

Já estou com a janta de hoje encaminhada. Logo mais, disponíveis à mesa estarão postas de pirarucu bem acompanhadas de salada com folhagens coloridas, purê de mandioquinha (conhecida como batata salsa, também) e um arroz temperado com ramos de coentro. Para melhor aproximar a minha janta da comida de casa sabe o que farei, caro leitor? Regarei as porções com pingos de molho de pimenta no tucupi. Deseje-me bom apetite, vamos, logo!

Encontrar peixes amazônicos na peixaria de um supermercado curitibano é quase um sonho; no meu caso, nortista tão distante de casa, ele foi plenamente realizado. Sabe o que vi por lá, também? Ripas de Tambaqui.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails