segunda-feira, 30 de abril de 2012

Faixas de trânsito apagadas? Acione uma rede social

 
Sem a faixa de PARE você acha que os carros param? O pedestre sofria para atravessar. Agora? A faixa foi pintada; vamos ver como a situação fica, aqui na Rua Frederico Cantarelli com a rua Marcelino Champagnat, Mercês, em Curitiba- arq. pessoal
Observar, advertir, solicitar, contribuir, conferir e aplaudir são atitudes necessárias ao cidadão atento. Eu não hesito em conjugá-las. Quer um exemplo, leitor?

Hoje, ainda bem cedinho, embora com uma friagem daquelas ( 8,7ºC, segundo o Simepar) eu saí para caminhar pelos arredores de casa. Pois não é que encontrei as faixas de sinalização das ruas totalmente pintadas?  Ora, não há dúvida de que a Prefeitura de Curitiba merece os parabéns. Em postagem recente fiz um apelo pela segunda vez. Agora? Vejo que ele foi atendido. Demorou um pouco, mas merece o registro. Não sei se os demais moradores notaram, porém fiz até um alarde tuiteiro, afinal, uma rede social envolve funções variadas.


Cadê a faixa com o PARE? Era o que eu me perguntava todas as vezes sempre que tentava atravessar o trecho em destaque -  bairro Mercês, Curitiba, arq. pessoal

Diga lá! - Você já fez alguma solicitação  antiga ou recente à prefeitura do seu domicílio eleitoral? Foi atendido? Que tal compartilhar comigo um depoimento? Estamos às vésperas da eleição municipal no Brasil. Nada como conferir a eficiência e o descaso ou a estratégia eleitoreira. As redes sociais podem apresentar um mapeamento espetacular das ocorrências. Farei a minha parte; faça a sua, também, caro leitor.

Como sentir segurança para atravessar a rua com a faixa apagada? Ainda bem que a minha reclamação ajudou a destacar  inadmissível situação -bairro Mercês, Curitiba, arquivo pessoal
Incluirei oportunamente uma imagem da pintura da faixa PARE, ali no trecho em destaque. Aguarde mais um pouco; sou sempre atenta às questões que envolvem a vida coletiva.

Um detalhe:  sou apartidária e não tenho projetos eleitoreiro algum, mas sou uma (e) leitora muito atenta. Você tem alguma dúvida?

 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails