sábado, 4 de dezembro de 2010

Redação da UFPR? Um SOS na Biblioteca Pública do Paraná

Estou agora na Biblioteca Pública do Paraná; cheguei aqui um pouco antes das 9:00 e ficarei até às 12:00 horas, uma vez que no sábado o horário de permanência é limitado. Eu sempre penso que bibliotecas públicas deveriam ficar abertas permanentemente, mas espaços de leitura parecem não convencer a turma que administra os cofres públicos, quando o assunto é educação qualificada. Há sempre alguém precisando de auxílio dos livros, da seção de multimeios, do silêncio convidativo das bibliotecas. Rodízios dos atendentes e a remuneração justa dos funcionários e estagiários resolveria a questão, hein? O que você acha dessa ideia? Será que discorda?

Treinar a redação de todas as tipologias textuais é uma obrigação do candidato da UFPR; na foto acima uma das minhas ex-alunas em treino, quase solitário em sala de aula. Encontros Marcados com a Redação, 2009.

SOS Redação - Programei um SOS Redação aos candidatos da UFPR. Interessados? Até agora apareceu apenas uma estudante; uma das minhas ex-alunas que veio mostrar as redações que elaborou de ontem para hoje. 

Conversei com uma pessoa no caminho e ela fez uma declaração super reflexiva, sujeita ao conhecido teste de São Tomé -  Ah...professora, é de graça? Ninguém aparece!  -, mas agora tiro a prova dos nove. O que você acha, leitor? Será que a gratuidade de um serviço voluntário vem sempre com essa carga de indiferença e descrédito? Converse comigo, prezado leitor. Oferecerei atendimento e logo que tiver uma folga aqui retornarei.

Observação: são 11h50; três vestibulandos apareceram ao SOS, mas todos eram meus ex-alunos, presentes na maratona da revisão encerrada ontem.  A prova dos nove será aplicada no próximo ano. Quem sabe alcanço outras conclusões. Planejo um SOS Redação quinzenal em 2011, aqui na Biblioteca.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá Professora, não pude ir ao seu SOS Redação no sábado passado, mas quero agradecer por seu trabalho, as redações que fiz com as suas orientações se encaixaram perfeitamente com as propostas exigidas pela UFPR dia 05/12, e com certeza forram o ponto alto para um bom desempenho. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Ao ver as propostas da UFPR, Elizeu, eu logo pensei em vocês; fiquei tranquila, porque sabia do treino intenso proposto a todos.

    Aguardarei as boas notícias da sua aprovação, assim como dos demais colegas do grupo. Gostei da visita ao blog. Felicidades!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails