quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Entramos em setembro

Dia bem lindo em Curitiba!  Neste 1º dia de setembro há Sol em abundância e a temperatura está agradável. Coisa assim de 25ºC , segundo o Simeparpr.

Manhã ensolarada e calmaria urbana - Curitiba, Av. Afonso Camargo, setembro 2010


Ontem, caro leitor, mal tive tempo  para voltar aqui ou saber das novas, lá no Twitter. Retomei as minhas atividades com as aulas de redação e à noite fui com minha filha ao Auditório Brazílio Itiberê prestigiar  a audição dos alunos da Allegro Escola de Música,  um refrigério diante da roda-viva contínua da vida. Ouvir boa música  é  divinamente recompensador e perceber que as crianças e jovens, quando bem encaminhados formam um cordão de esperança, alivia o rol de preocupações. Ô coisa boa!

No momento, caríssimo, estou zapeando pelos blogs que animam a página do Na Mira. Acabei de ler as postagens recentes do amigo professor Jarbas Novelino e fiquei fascinada com a capacidade que ele tem para articular um tema. Aliás, você não deve deixar de clicar no link ao Boteco Escola, assim como reconhecer o providencial tema escolhido pelo contador Valdir Macenco, no seu Satisfaction, porque a escolha da atividade profissional, quando satisfatória é de um alcance pessoal espetacular. Não deixe também de aprender informes sobre um dos peixes mais  famosos e deliciosos que habitam os rios amazônicos: o pirarucu. As informações estão no A turma do Açaí, mantido pelo meu conterrâneo Rosinaldo Pinheiro. Uma aula maravilhosa sobre o gigante da água doce.

Voltarei mais tarde; apreensões familiares com a enfermidade prolongada da minha mãe ainda não permitem ampla concentração desta professora em qualquer assunto, mesmo aqueles mais agradáveis, advindo pela interação desencadeada com a afinidade temática e rapidez da internet. Bem compreensível, não é mesmo?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails