domingo, 15 de agosto de 2010

Boas condições climáticas

A foto em destaque exibe amostra da variação climática em Curitiba; ontem à tarde, por exemplo, apesar do anúncio da queda de temperatura e aproximação de geadas, esteve lindamente ensolarada; hoje, embora convivamos com a temperatura apontando máxima de 4,9ºC e sensação térmica de 1,0ºC (Simeparpr), a manhã está linda, convidativa aos passeios e aproveitamento generalizado da luminosidade solar, prezado leitor. 
Tardes ensolaradas sempre atraem visitantes ao Parque Barigüi - Curitiba, agosto 2010

Os desequilíbrios climáticos têm desencadeado as tristes notícias de tragédias pelo nosso país e, o tempo e as suas boas condições, embora um assunto trivial e aparentemente repetitivo, é de extrema importância na vida de todos, concorda comigo?

Compartilhe informes -Ficarei feliz  se puder ler descrições objetivas sobre as condições do tempo  na cidade onde você reside; interaja. 

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Em Belém estamos a uma temperatura de 24º até frio para o nosso clima fervoroso! Vim a pouco de Curitiba e senti o frio que aqui não se sente, neste sentido climático, senti falta da minha terrinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata pela visita ao blog, Adriane. O contraste climático entre Belém e Curitiba é intenso; hoje, por exemplo, estou com uma saudade danada desse verão paraense e, se pudesse, estaria aí para fugir da temporada rigorosa de frio que ora castiga a região paranaense. Ah...Salinas e Mosqueiro...

      Excluir

Related Posts with Thumbnails