terça-feira, 4 de maio de 2010

Ficha Limpa ou desonestidade premiada?

As novidades da esfera política não cessam  e o JBosco, meu  talentoso conterrâneo não deixa passar nada. O projeto Ficha Limpa merece a atenção dos brasileiros, especialmente os eleitores, porque se há algo que os profissionais da política sabem fazer muito bem é protelar votações, quando não lhes interessa aprovar um item que beneficiará a coletividade, mas quando lhes trará vantagens costumam agilizar os trâmites e a votação acontece rapidamente. Quer limpar o congresso? O dia é hoje(Congresso em Foco, texto de Rodolfo Torres)



Justiça para todos - Um cidadão comum quando comete uma  inconveniência logo uma punição corretiva, mas os políticos podem intermediar, comandar e incentivar falcatruas sem que sejam impedidos legalmente, inclusive pelos seus pares no Congresso. A lei não pode isentar criminosos e ainda lhes acenar com a manutenção da desonestidade premiada.


Participe do Ficha Limpa - Não sei se o leitor já teve a curiosidade de clicar no site do Ficha Limpa, abrigado no Twitter; clique e participe agora. Não deixe que a manobra orquestrada pelas excelências ganhe vantagem. Assine e vete a continuidade desse conchavo prejudicial à ordem e ao progresso no país. O  Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral traça intenções de limpeza. Sabão, balde e vassoura são simbólicos, mas a sua assinatura pode fazer a diferença e interceptar as más intenções dos políticos.

Quer treinar a escrita? Você já assistiu Intrigas de Estado? Ótimo filme; alugue o dvd na locadora e acompanhe o excelente roteiro e interpretação vigorosa de Russel Crowe. Gostei muito. Você indica um filme que trate de política, desonestidade ou movimentação popular em busca da ética? Compartilhe sugestões e comentários.

Até a próxima!

6 comentários:

  1. brigadão pelo post, professora.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. J Bosco é uma joia esplendorosa aqui pelo norte do Brasil. Infelizmente, a grande imprensa ainda ignora esse talento raro que temos, privilégio da convivência constante.
    Tim tim!!!

    ResponderExcluir
  3. É Doralice,a impressão de tudo ficar como antes é muito forte,de nos acharmos lutando sos,de mostrarmos o que nos parece certo aos nossos filhos(a minha ja votará este ano),de imaginar dias onde possamos dormir achando que a justiça realmente é feita,vejo ao lonnnnnnge,mais quero ainda acreditar.Enquanto isso nós"simples mortais" é melhor esperar como diz a música da "gelerinha"o mundo vai girar/o mundo vai girar...O que será que corrompe este ser(politico)?e oos outros tantos que passaram recentemente,devolveram algo?o cofre ficou cheinho e poderemos viver melhor?ah será que eu sonhei ou ando vendo na Tv os mesmos,nossos carrascos sorridentes e engravatados.Ô loko!!!!

    ResponderExcluir
  4. O maus exemplos dos políticos são escancarados diariamente e a patifaria abundante é histórica. Recordas das Capitanias Hereditárias? O poder passava de pai para filho. O nepotismo, o mensalão, o dinheiro na cueca e na meia não bastam? Será que é preciso mais, muito mais para que o brasileiro eleitor deixe de conversa e parta na direção certeira da urna para mostrar quem manda no pedaço? Não reeleger ninguém, mesmo que tenha renunciado ao cargo.Políticos profissionais merecem chute no traseiro, Doris.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails