terça-feira, 20 de abril de 2010

Unidos? Seremos mais fortes

Bom dia para nós, caro leitor!! -  Ontem foi um desastre editar a postagem, capitaneada pelo texto sobre bullying ( Folhateen, 19/4/2010), da sugestão oferecida à professora Nidiane ( que trabalha em Vilhena, município de Rondônia ) para que propusesse aos seus alunos a redação de quatro argumentos expressivos sobre o orgulho avindo pelo lugar onde moram, estudam e estabelecem raízes culturais, além de uma dupla de referências, atestadas pelos que viajam pelo Brasil afora (Coluna Zero em São Tomé das Letras, em MG) e  reconhecem as dificuldades e vantagens de sair de casa (Andréa Potsch ) e avistar lugares interessantes no interior do Brasil. Lamentavelmente aconteceu alguma brecada no sistema do Blogspot que impedia a edição do texto, embora esteja salvo no arquivo da página. Ainda preciso de um SOS.


Novidades? Eu tenho algumas-  e você?


>  Mais leitores /seguidores chegando  -  Agora são 11; um número estimulante, indiscutivelmente. Não sei se você está acompanhando a movimentação dos candidatos à Presidência da República, mas eles estão caindo na rede, porque as cabeças pensantes estão conectadas diariamente. Eles sabem que é preciso tomar cuidado com o percentual de internautas, ainda inferior aos que estão longe da internet, mas ligados na tevê. Na internet a conversa para boi dormir  assume outra conotação e os que disputam o troninho em Brasília sabem que não poderão brincar com as ações interativas patrocinadas pela rede virtual.





>  Eu vou adicionar para acompanhar de perto  a corrida desesperada - Hoje pretendo adicionar todos os candidatos na minha página do Twitter, não para prestigiá-los, mas sim para acompanhar quem tenta enganar mais a nossa gente e  articular com fins utilitários o meu exercício de leitora /eleitora . Que tal fazer o mesmo?




Agora vou fazer a minha caminhada obrigatória pelas imediações de casa; há uma imposição de atividade física rondando.... Vamos? 


Até a próxima - ou siga-me no Twitter !

6 comentários:

  1. É Doralice,acompanho pouco por aqui e pela tv a politica Nacional,pouco admito.Cansei...Me sinto enganada,vejo que a grande maioria da população que realmente faz a diferença em quantidade de votos prende-se ainda a presentinhos e favores,ou mesmo numa "cara bonitinha".Exercito o meu direito de votar,sempre,procuro escolher sim e fico triste quando vejo meu canditado(eleito)sem expressão,e fazer o que!!!!!Ainda não sei quanto a PRESIDENCIA.Enfim esperarei um pouco mais pra errar menos.kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Outorgar poder político a um candidato é coisa séria, mas é preciso ficar "na cola" do camarada. As mordomias e os favorecimentos obtidos com o cargo obliteram intenções éticas. Vigiar, reclamar e, sobretudo não reeleger ninguém, Doris. A confiança é valiosa para estendê-la em sucessivos mandatos. Meu voto é precioso.



    Obrigada pela visita e estímulo; volte sempre. Divirta-se hoje com a moçada do COLUNA ZERO e mate as saudades das comidas paraenses com as fotos da Andréa Postch.

    ResponderExcluir
  3. Haverá, no teatro Paiol, um encontro de estudantes, de cabeças pensantes e de jornalistas.Temas:Os diários famigerados da ALEP e a apatia juvenil.Tomara que mais eventos, com finalidade informativa e de acordar a juventude para a vida social, aconteçam em nosso Estado.É uma boa oportunidade de levar a tese do "não reeleja ninguém" para o povo.Quem sabe começar um movimento para pedir que essa idéia(de limitar a reeleição no legislativo, pelo menos como no modelo do executivo - a 2 mandatos)se transforme em uma lei.Estamos em outros tempos, o voto de protesto não é mais o voto nulo e sim o voto útil!NÃO REELEJA NINGUÉM!

    ResponderExcluir
  4. oiiiiii! Que sensibilidade a sua, Doralice!
    Obrigada pelo "intercâmbio".. poderemos realizar bons feitos só pelo fato de trocarmos ideias construtivas..
    Valeu pelas sugestões. Nesta semana, já incluí a proposta de redação no plano de aula.. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. A ampliação, o desdobramento e o alcance dos informes são propósitos bem claros para mim, prezada colega Nidiane. Obrigada pela visita. Você aí em Rondônia, na região Norte do país, poderá intensificar os objetivos da leitura e da escrita e compartilhar regularmente conosco as boas notícias da esfera educacional.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails