quarta-feira, 21 de abril de 2010

É feriado, mas...

Bom dia, meu caro leitor! Divirta-se com a charge do JBosco, meu talentoso conterrâneo paraense.




Que dia é hoje? Quarta-feira,  21 de abril. Ah.. é feriado nacional. A homenagem acena de leve aos feitos históricos centrados na Inconfidência Mineira e seu representante, o Tiradentes, mas o costume de levantar cedo em razão das obrigações maternas não sabe desse pormenor.



Trim...trim...  - Levantei cedo e acompanhei o farto noticiário - e no rol de bonanças e tristezas as questões ligadas ao leilão de Belo Monte ganham o destaque nos jornais, mas não na cabeça do leitor; você sabe o porquê da indiferença?


Belo Monte? O que é isso? Onde fica? -  A distância geográfica da região nortista não  permite geralmente que o leitor acompanhe os bastidores das pendengas amazônicas, daí a minha preocupação de apontar fontes locais, além de prestigiar o trato oferecido pelos que fazem o jornalismo na vasta região Norte. As observações em  Leilão da UHE-Belo Monte, em concertada postagem da Franssinete Florenzano  e  Passa no Caixa, do Aldenor Jr. ajudam bastante. Não deixe de clicar nos esclarecedores links.

Quer treinar a escrita? Volte, prezado leitor, aos links indicados acima e deixe um comentário aos blogueiros. Um olá, um detalhe informativo ou mesmo uma crítica sugestiva poderão atestar a capacidade interativa desta página, o ânimo e disposição dos seus leitores, além das interlocuções advindas com a leitura e a escrita, quando gentimente concatenados. Avante; vou conferir a  lição, porque sou igual a são Tomé: só acredito vendo, ahahahahaha...

Apreciação amorosa e incondicional do leitor - Tenho alcançado inúmeras satisfações quando clico em links e compartilho as minhas impressões e objeções sobre temas diversos; quem escreve quer ser lido e apreciado. É o que aprendi com o escritor paranaense Miguel Sanches Neto. Não duvide, querido leitor.

Viva um ótimo e merecido dia; até a próxima - ou siga-me no Twitter!

2 comentários:

  1. Quanto mais longe ocorre um fato, Profa, menos nos sentimos afetados por ele.Essa postura não encontra respaldo inteligente quando vivemos em um país de dimensões continentais.Indo mais além, vendo o mundo globalizado e as informações constantes, devemos nos interar e procurar interferir ativamente no que é pernicioso, afinal, quando o bicho pegar vamos fazer o quê? Mudar para Marte? Os compromissos de profissional estudante me obrigaram a trabalhar hoje, dia símbolo da consciência cívico/patriota no Brasil.Ironicamente, se tivéssemos mais "Tiradentes", talvez houvesse menos "banguelas".

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, Junior.

    Como vão os seus estudos no curso de Direito?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails