quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O conceito de sustentabilidade e a prática na vida do cidadão

  
Reservo um espaço no jardim para enterrar as folhas secas que caem em abundância e assim transformar a mistura em adubo-  arquivo pessoal


 "O conceito de sustentabilidade cresceu tanto e é tão necessário que deixou de ser apenas uma questão de consciência e passou a ser também um grande aliado do sucesso das grandes empresas. O esforço na criação de projetos verdes e divulgação de seus resultados se tornaram uma maneira inteligente, não só de adaptar o desenvolvimento industrial às necessidades do planeta e gerar lucros futuros, como também se transformaram em uma incrível ferramenta pra se conseguir respeito social. "

O tema da sustentabilidade é fascinante; tenho aprendido a reconhecer a pertinência de algumas práticas, tanto na área comercial, quanto na vida comum das pessoas, ao ler as postagens dos arquitetos Marcelo Lorenzati, um dos editores do Projeto Melhor e do Eloy Casagrande, idealizador do Escritório Verde, empreendimento acadêmico admirável em Curitiba. No destaque, o conciso parágrafo conclusivo de postagem sobre o tema, cujo conteúdo integral poderá ser acompanhado com um clique no link acima indicado.

Pedi ao funcionário da prefeitura uma parte desse tronco e transformei a peça em um banco que fica sob a Primavera no meu jardim - arquivo pessoal

Conhece algo na mesma linha, leitor? Na minha rotina, a manutenção de um canteirinho de temperos e o plantio de tomate, do tipo cereja, assim como não ensacar e colocar as folhas secas  que caem do arvoredo como lixo, mas sim como material à compostagem têm firmado na minha cabeça a noção prática do conceito. É pouco diante do muito a fazer, mas sinto-me participando de uma rede de pessoas que busca viver com alegre responsabilidade ambiental.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails