segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pinceladas descontraídas e animadoras



Com pincéis, tinta guache e observação direta levei a cena que eu via na Praça Tiradentes para o papel -  Curitiba, set. 2013- Foto Cassio Shimizu

Tenho encontrado grande alegria com a utilização de pincéis e tinta guache em papel com textura levemente granulada, meu caro leitor. Nele, disponho uma ilimitada variação de temas. O incentivo veio com a participação agradável no grupo Croquis Urbanos- Curitiba. Sem o ânimo oferecido especialmente de alguns amigos croquiseiros eu não teria aumentado a familiaridade com o tipo de composição; sei que ela traduz uma certa ingenuidade e não está vinculada aos preceitos acadêmicos, mas tem sido um prazer enorme produzir as cenas e as figuras descontraidamente.

Na pintura expressiva que faço  encontrei uma espécie de terapia, meu caro leitor; tomara que eu possa melhorar as condições dessa composição e, logo mais, você verá ilustrações aos meus textos elaboradas por mim, também. Quer acompanhar esse trajeto? Apareça aqui outras vezes.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá Profª. Doralice

    Por motivos de força maior e alheios a minha vontade, tive que encerrar as atividades d'O Lápis Verde. Me resta de consolo que alguns arquivos (99%) foram salvos e remanejados para um novo endereço: http://projetomelhor.blogspot.com.br. Esperamos que continue a nos prestigiar.
    Atenciosamente
    Pryscilla Haddad & Marcelo Lorenzati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento a ocorrência e agradeço a indicação do novo endereço, Pryscilla & Marcelo; logo mais, lá nos reencontraremos.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails