sábado, 7 de setembro de 2013

"Ah... desculpe o atraso..."


Ser pontual é uma característica marcante nas relações interpessoais - arquivo pessoal 
Sou uma pessoa pontual e detesto a convivência com impontuais, mas parece ser regra geral aversiva os pedidos de "desculpas" ou argumentos alheios ao compromisso assumido entre as partes. Nas relações interpessoais, especialmente no âmbito da prestação de serviço, a pontualidade é um item espetacular; esta vale como um crédito poderoso de confiança. Eu? Faço questão de destacar com os interessados na minha consultoria de redação a manutenção do horário para que não tenhamos insatisfações mútuas. 

É provável que o leitor aquilate o nível do meu humor para ter escrito o parágrafo acima. Estou de fato bem chateada com três fatos recentes de impontualidade e desconsideração aos acordos; você costuma tolerar com ânimo em alta tais situações, meu caro interlocutor?  

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi Doralice,

    É um tema difícil de tratar, eu criei o meu limite de tolerância, também tenho clientes, no meu caso são projetos de web design, há reuniões de aprovação e em muitos casos fico esperando o cliente aparecer e remarco para outro dia próximo.

    Para evitar casos de pessoas muito sem noção (aquelas que abusam), eu estipulo algumas regras por escrito desde a minha proposta de orçamento. Vale a pena deixar algumas cláusulas registradas em contrato, atreladas a punição econômica. Sei que nem sempre é possível para todos os profissionais, porque depende do modelo de negócios de cada um.

    Essas coisas podem tirar o ânimo da gente, mas não deixe não. Quando somos o principal motor da nossa empreitada, precisamos manter nosso astral, até para não afetar os outros negócios que vão bem. Bom domingo para você!

    Abs,
    Naomi


    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails