quarta-feira, 19 de junho de 2013

Que tal fazer um teste na hora do sufoco, pref. Gustavo Fruet?


O transporte público inovador é motivo de orgulho ao curitibano, mas ele deseja atendimento satisfatório permanentemente- Curitiba, Rebouças, arq. pessoal 2013


Aqui em Curitiba? O usuário  sente orgulho das inovações visíveis na frota disponível, mas reúne queixas com relação ao que lhe é oferecido na hora mais crucial da sua rotina. É no horário do embarque/desembarque - ou do ensardinhamento -  que a tarifa atual de R$2,85 faz com que ele xingue todos os antepassados dos que deixaram a situação ficar assim como está.
Os novos ares na esfera municipal prometidos pelo prefeito. Gustavo Fruet estão na mira dos curitibanos e não apenas no dia da posse-  Curitiba, arquivo pessoal, 1º de jan. de 2013

Sou dependente contumaz dos biarticulados e dos demais modelos de ônibus que circulam em Curitiba. Conheço bem de pertinho a luta diária do embarque e desembarque nas plataformas das estações que acolhem a multidão naquele vai-e-vem de casa/escola ou do trabalho. É um sufoco quase indescritível. Embarcar, por exemplo, ali na estação-tubo Eufrásio Correia entre 18h30 e 19h30 é para gigantes na paciência. Para sair do ônibus? Outra batalha, meu caro leitor. 

Que tal fazer um teste, Gustavo Fuet, mas sem a companhia do séquito que costuma acompanhar as autoridades políticas? Sei que é difícil agora o prefeito se despojar das honras do cargo, mas se desejar manter a confiança outorgada nas urnas em 2012, conseguirá viver pelo menos durante um período a rotina da população que o elegeu ao cargo. Faça uma tentativa, por favor!

 "Era para ser 3,10 e seguramos em 2,85 antes que qq desoneração que  ajude agora a reduzir o deficit. Aqui é integrada e única em 13 m " - tuitou o prefeito, ainda ontem em resposta a interlocutor.

Acompanho as declarações oficiais da prefeitura curitibana sobre as dificuldades que enfrenta com o caixa público encontrado, mas estarei na multidão de manifestantes descontentes que não hesitam em cantar o " Vem, vem, vem pra rua, vem..." na próxima sexta-feira, dia 21, às 18:00 horas, ali na Praça Rui Barbosa (Gazeta do Povo, 16/6 ), ponto de encontro dos que desejam que as instâncias dos governos atendam às necessidades do cidadão brasileiro. Curitiba? Quer mais do que ora dispõe, sim!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails