segunda-feira, 27 de maio de 2013

Um belo passeio pelo São Lourenço

 
Árvores frutíferas, gramado bem cuidado, ciclovia compartilhada e segurança deixam a caminhada ainda mais agradável- São Lourenço, Curitiba, arq. pessoal 2013

Ontem? Com a bela e agradável tarde ensolarada, meu caro leitor, nem hesitamos em sair de casa para passear ao ar livre pela cidade. Fomos lá para as bandas do curitibano bairro São Lourenço.
 
As roseiras fazem parte encantadora do ajardinamento lateral ao longo do córrego- São Lourenço, Curitiba, arq. pessoal 2013

Foi um passeio formidável em todos os aspectos, mas o melhor trecho foi quando deixamos o carro e caminhamos na bela região que compõe a área de convívio da Jardinete Erailto Thiele. Ô... trecho bonito e bem cuidado, meu caro leitor!

Infelizmente, não conheci o homenageado, mas o belo lugar faz justiça à reverência pública- arq. pessoal 2013 legenda

Um quarteto de motivos bem explicará o meu desejo de retornar ao belo lugar:

1- O cuidado com as plantas floris dá um charme encantador ao local.
2- Quero circular de bicicleta naquele trecho compartilhado com exclusividade entre pedestres e ciclistas; a calma e a segurança são convidativas. 
3- Gostaria de saber se o nível da água daquele córrego apresenta variações, pois ontem estava bem baixinho, quase seco.
4- Quero fazer fotos mais nítidas da região e, se possível, um vídeo para mostrar aos meus familiares como uma comunidade pode fazer a diferença no trato de um espaço público. 

Fiquei até com inveja dos que estavam pedalando e prometi retornar ao local oportunamente- São Lourenço, Curitiba, arq. pessoal 2012

Quando vejo córregos ou canais de água com qualquer adorno paisagístico, tal como pontes, arborização e excelentes espaços de convívio social, sempre fico a lembrar de outros lugares já percorridos, mas cujo trato é diferente e especialmente negligente, inclusive aqui mesmo em Curitiba. Compará-los, entretanto, será assunto para outra postagem.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails