domingo, 19 de maio de 2013

Café tinindo de quente? Eu quero!

 
Como manter o café fumegante na xícara servida em casa? Quero uma dica, leitor - Curitiba, arq. pessoal 2013

Muitas vezes peço nas cafeterias mais populares que o meu espressinho seja servido em xícara fria, pois ele geralmente chega tinindo de quente ou pelando, tal como ouço frequentemente nas observações das gentis atendentes nos cafés. Em casa, por mais que eu escalde a xícara ou a caneca, o meu café esfria rapidamente. Será que você dispõe de uma dica para que eu possa tomar o meu café em casa e avistar aquela fumaça exalando o gostoso aroma do café, meu caro leitor? Conheço as instruções da Cafeteria Fumegante, mas aqui em casa...ele não solta a fumaça desejada...

Hoje, amanheci espirrando, mas foi uma reação à friagem na minha cozinha. Saí do quarto louca para  tomar um café, mas o corpo quentinho encontrou uma corrente de ar que entrou pelo vitrô bem localizado acima da pia de lavar a louça. Não deu outra: achim, achim, achim e acthim...

Tenhamos um ótimo domingo, mesmo sob as variações do clima; encontrar prazer na existência é uma obrigação naturalmente bem recomendada a todos, você concorda comigo?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails