sábado, 13 de abril de 2013

Reflita com O Lápis Verde, também!

 
A casinha sem muro de proteção chama a atenção do passante, imediatamente- Curitiba, arq. pessoal

Olhe, por favor, à parte direita inferior da página, meu caro. Veja a minha vizinhança blogueira. Atente à excelente reflexão feita pelos editores de O Lápis Verde em A arquitetura do medo. No destaque? Um exemplo de casa que fotografei durante os passeios que costumo fazer pelos bairros de Curitiba; ela exibe o desafio ao medo generalizado que a maioria de nós sente, mesmo sob a variada proteção providenciada pelas portas chaveadas, cadeados, cercas, câmeras, entre outras defesas à propriedade privada ou coletiva.  É um exemplo raro, evidentemente.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela postagem dedicada, e muito interessante essa residência, é um ótimo exemplo: mesmo num lote pouco maior que 150m², a implantação é central da residência (no lote), com afastamento frontal, lateral e nos fundos, circundada por jardins e árvores, criando uma sensação de segurança; é um modelo a ser seguido.
    Este tipo de arquitetura nos causa espanto nos dias de hoje, enquanto muitos se muram e se gradeiam, esta residência vai na contramão e se expõe.
    Certamente os moradores desta casa vivem com mais satisfação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A postagem articulada ao tema da conversa webvizinha é sempre prazerosa, Marcelo; ela redimensiona a reflexão e expande olhares, impressões e reforça agradavelmente a prática do convívio entre blogueiros.


      Reunirei em postagem oportuna outros exemplos de edificações sem muros; elas confirmarão a descrição que você fez habilidosamente ao modelo acima.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails