domingo, 7 de abril de 2013

Manhãs domingueiras cheias de boas lembranças

Aponte uma boa companhia matinal para um café com leite bem quente, meu caro leitor. Eu? Se a disposição ajudar, preparo até um mingau e tenho sempre alguns preferidos, tais como: milho verde, aveia, milho branco e tapioca. Aos domingos? Se a fome acentua, com o café quentinho e feito na hora, entra até uma farofa de ovo frito na manteiga.

Um mingau de milho verde logo de manhãzinha? U-la-lá! - arq. pessoal
Na sua, também?  As lembranças das manhãs de domingo ficam impregnadas na memória familiar, indiscutivelmente. Na casa da criança e da adolescente que eu fui? Tínhamos música que vinha lá da sala e a agitação costumeira da minha mãe com o plano do almoço para a grande família que éramos; depois, quando todos cresceram e tomaram seus rumos pessoais não sei  se os meus irmãos mantiveram em suas casas a prática materna, mas da minha parte, ela continua. Quer um exemplo?

Envolvimento - Ontem à noite? Pedi que a minha filha fizesse a triagem dos grãos de feijão. Hoje? Acordei cedo, cortei em miúdos as carnes magras e já preparei o nosso almoço. Logo mais, uma feijoada (You Tube) animará o estômago da minha família.

Tenhamos um excelente domingo, caro leitor, e que os próximos dias sejam repletos de ânimo e boas notícias para todos nós. Aqui em Curitiba o tempo amanheceu nublado e o friozinho exigiu um xale de lãzinha sobre os meus ombros; então, veja  assim mais um motivo para que a feijoada marque com satisfação a manhã de domingo da minha família. Os preparativos, o cheirinho bom e a alegria ao redor da nossa mesa ficarão na lembrança da minha única filha, certamente. 

Um detalhe a mais-  Hoje? A  Feijoada completa  do Chico Buarque animou a minha passagem pela cozinha, porque cozinhar com a companhia de música e boas lembranças é sensacional.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails