segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bento XVI está " sem forças", caro leitor!



O papa Bento VXI sob o traço de Emerson Pereira- Reprodução
Eu soube apenas agora da renúncia do Papa Bento XVI ; não sou especialista no tema e também não sou católica, mas creio que a atitude deve ser considerada como muito nobre, especialmente pelo motivo apresentado (Estadão, hoje). A justificativa centrada na percepção da expressão senilidade merece a compreensão do mundo civilizado.

Estamos acostumados a encarar a renúncia como escapatória negativa e cheia de espertezas no cenário político; talvez tenhamos que aprender a considerar a renúncia  sob outro ângulo bem distante do comentário irônico, meu caro leitor. 

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Confesso que, como católico, não tinha por Bento XVI a mesma admiração que nutri por João Paulo II. Claro que acatei, como servo, seu pontificado como legítimo sucessor de São Pedro.
    O mundo sempre viu no Cardeal Josef Ratinzger um "durão", uma figura policialesca muito comum aos germânicos.
    Porém, nos seus 7 anos no trono petrino, Bento XVI sempre mostrou essa personalidade forte aliada a posturas cristâs corajosas e até reformistas.
    Dificil agradar a todos.
    Vejo sua renúncia como um ato de coragem, de extrema responsabilidade e de humildade.
    Ainda veremos certamente muitas especulações a respeito, mas o que ficará para a história os anos futuros é que mostrarão ao mundo do alcance desse ato.
    Que venha um novo Papa que contribua para o futuro da humanidade.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails