domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bem longe de Colombinas e Arlequins


Reprodução do blog 7 da madrugada

A maioria das pessoas gosta, mas eu detesto Carnaval e a barulheira que vem com ele. Talvez o leitor fique surpreso com a minha franqueza, mas é um direito não gostar de algo e expressar o descontentamento; argumentos não faltam aos descontentes. Tenho certeza de que não estou sozinha no desgostar; os excessos e as tristes consequências carnavalescas no Brasil deixam bem longe a alegria de dançar em razão dos  dias de feriado.

Aqui no meu curitibano bairro? O silêncio é quase absoluto, ele é quebrado apenas pelos latidos dos cães, cujos donos saem e deixam os animais a zelar pelas casas, pelos alarmes eletrônicos que disparam diante da proximidade do voo dos pássaros, assim como pelo vrum-vrum do ligeirinho ( ônibus) que circula bem veloz pela rua quase deserta.

Caso o leitor seja um carnavalesco, peço-lhe desculpas, mas mantenho distância de colombinas e arlequins. É um direito manter a proximidade, também, porém a liberdade é uma conquista maravilhosa, portanto, saber  dela usufruir sem prejudicar a quem quer que seja é uma expressão de civilidade e de ajuste cultural.

 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails