quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Livros e livros muito interessantes...

Reprodução- Cia das Letras
Costumo ler dois ou três livros ao mesmo tempo; eles ficam ali com o marcador de páginas a indicar o local da parada. Já comentei anteriormente sobre o Por que Ler Oswald de Andrade ( Maria Augusta Fonseca, Globo, 2008) e A Máquina de Papel ( Miguel Sanches Neto, Cia das Letras, 2012), mas hoje quero destacar a terceira leitura que concluí ontem à noite. Trata-se de um livro fininho, mas vigoroso; ele reúne interessante material voltado à literatura infanto-juvenil. É o Do outro lado do Atlântico ( Pauline Alfhenn, Cia. das Letrinhas, 2003) ricamente ilustrado pela Maria Eugênia

Recomendo - Ô.... livro interessante para ler; ele foi um empréstimo que fiz em biblioteca e não sei se está disponível nas livrarias, uma vez que ele é de 2003, mas certamente vale a busca, meu caro leitor. O resumo do livro feito pela editora reforça a minha indicação. Acompanhe-o:

"Filha de mãe brasileira e pai francês, Pauline nasceu no Rio de Janeiro mas foi para a França ainda pequena. Aqui ela narra a primeira viagem de volta ao Brasil, na qual se impressiona com o sol forte de Maceió, com os passarinhos, com os negros, com frutas e comidas desconhecidas, enquanto se esforça em reaprender o português. A partir da memória de infância e juventude, Pauline reconstrói sua trajetória pessoal, de contato com os dois países, e retoma a participação da França na história do Brasil desde o século XV. "
 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails