sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Faz uso de agenda manuscrita, leitor?


Parece raro encontrar alguém que mantenha o endereço e nºs de telefones inalterados por muito tempo- Hábitos modernos ou conveniências? arq. pessoal, 2012
Hoje? Trago  uma dupla de perguntas. Tomara que você ofereça a desejável atenção às questões abaixo e participe objetivamente. Quero reunir dados para elaborar uma proposta de redação para os meus alunos, vestibulandos ora na maior expectativa com a saída da lista dos classificados à segunda fase da Universidade Federal do PR. A sua ajuda, caro leitor, é fator decisivo, mas vamos à dupla de perguntas:

1- Você ainda faz uso da agenda manuscrita para endereços e telefones?
2- Mantém telefone fixo em casa ou aboliu a opção e mantém apenas o móvel?

Ainda conservo uma linha fixa, tenho a opção móvel e atualizo franciscanamente a agenda de manuscrita para endereços e telefones (veja no destaque); parece, entretanto, que as pessoas mudam menos de endereço, mas a alternância dos números de telefones é algo assustador. Diante das aparentes vantagens oferecidas pelas operadoras telefônicas, a migração acontece frequentemente. Migrar é um atitude generalizada ou uma conveniência pessoal? Ajude-me a mapear a observação, caro leitor. Agradeço a gentileza da sua opinião.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi Doralice! Eu tenho as duas opções também... tenho a minha agenda no celular, mas alguns telefones e endereços mantenho na agenda de papel, que aliás tenho várias... às vezes me perco pois tenho alguns telefones em um e outros em outro caderno, aliás, para o próximo ano a meta é colocar tudo num lugar só... hahahha... e quanto ao telefone tenho também os dois, móvel e fixo, alem de usar a opção de skype (ou skipe, não sei como escreve), por ser uma opção mais barata... Espero ter ajudado, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudou muito, Barbara. Informações obtidas aqui têm o devido valor; gosto de manter conteúdo próprio no Na Mira do Leitor. Aguardarei que outras contribuições cheguem para mapear melhor os dados.


      Aguarde a uma nova agenda manuscrita; será um presente exclusivo e com capinha caprichosa, ho-ho-ho-ho....

      Excluir
  2. Boa tarde Doralice. Faço uso de uma agenda de papel apenas no trabalho. A utilizo para marcar compromissos. A parte dela em que se deve marcar telefones e endereços sempre fica em branco. Tais dados figuram na agenda do meu telefone celular. Dias atrás, estava ajeitando algumas coisas em minha casa e achei algumas "raridades". Encontrei agendas antigas que eu usava na década de 90. Vi que, além dos telefones e compromissos que eu anotava em tais agendas, eu fazia inúmeras observações. Há, por exemplo, algumas agendas em que eu anotava coisas que fiz durante o dia, pessoas que encontrei, frases e até poemas...Estou "digitalizando" esse material para guardar para a "posteridade" rsrsrs...Bem, mantenho um telefone fixo em casa e um telefone celular com três "chips". Dois de Curitiba (Tim e BRT) e um Tim com DDD do município em que vou morar no ano que vem. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas informações, Bruno. Aguarde as próximas postagens do NaMira. As contribuições à postagem serão merecidamente bem aproveitadas nas oportunas reflexões sobre o tema e seus desdobramentos interessantíssimos.


      Retribuo o abraço; volte sempre; adoro a webconversa.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails