sábado, 22 de setembro de 2012

Quanto você anda, leitor?


Na caminhada habitual a disciplina é um aditivo à satisfação; agora, com o machucado no pé sinto falta de circular, também- Parque Barigüi, arq. pessoal 2012
Na semana passada dei uma topada no pé de uma das minhas cadeiras e o machucado, ali no dedo mínimo, impede até hoje a habitual desenvoltura para as caminhadas. Não consigo calçar o tênis e nem firmar o pé no chão; a melhora tem sido lenta e a restrição de mobilidade mexe com o meu humor, sem dúvida alguma. Sinto falta da sensação agradável que vem depois de uma caminhada.

Caminhada acelerada exige treino; as garotas estavam com uma disposição daquelas... - Parque Barigüi, Curitiba, arq. pessoal 2012
Já assimilei o hábito de caminhar diariamente, ali no Parque Barigüi ou nos arredores de casa, caro leitor, porque além de saudável é, aqui ente nós, uma prática encantadora, ainda mais para quem é observardora atenta a tudo e a todos. Mantenho, dentro das minhas possibilidades, um ritimo acelerado, mas sempre há tempo para fotografar e observar com atenção devida o que os meus olhos e demais sentidos percebem no trajeto. As imagens que você avista foram feitas durante as minhas caminhadas.

Caminhantes habituais, ali no Parque Barigüi enfrentam as variações do clima; se esquentar,  casacos saem de cena...- Curitiba, arq. pessoal,  2012
Recomendo - Veja o que li, ainda ontem, graças ao tuite do Coluna Zero; o link remeterá ao texto É preciso voltar a andar, assinado pelo jornalista Afonso Capella Jr. Gostei muito; é  lição estimulante.
 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails