domingo, 30 de setembro de 2012

Paraenses que empreendem em Curitiba


Eu e a minha amiga Ane Beatriz (sentadas à esquerda), ali no entorno da Barraca da Amazônia, instalada na Praça Osório. O click da barraca nortista foi outra gentileza do Alessandro Reis- Curitiba, arq. pessoal 2012
Sou professora de redação autônoma, mas um dia já pensei em trocar as aulas de redação ou aditivar o meu ganho mensal com o preparo das tapioquinhas e gostosuras preparadas com os produtos que chegam da distante Amazônia. A ideia da tonificação da minha renda vai e vem à cabeça; ela segue adormecida e repentinamente emerge bem animada, mas sem um capital de giro confortável, qualquer empreendimento esbarra na falência múltipla das boas intenções. Empreender exige uma retaguarda nem sempre distante do econônimo, concorda comigo, leitor? Pensando sempre, entretanto, no reconhecimento do esforço, ousadia, empreendendorismo e sucesso é que não hesito em divulgar a direção das atividades dos meus conterrâneos, aqui em Curitiba. Quer exemplos?

A Barraca da Amazônia, sob o comando  eficiente da Dora ( a minha xará um pouco sizuda e de pouca conversa) e os seus auxiliares é sempre muito movimentada; o público curitibano é prestigiador, o que garante o pleno sucesso. No momento, o leitor poderá encontrá-la, ali na Praça Osório, pois a Feira da Primavera é um chamariz às compras e delícias circunstanciais no comércio de Curitiba.

Edson, meu conterrâneo paraense, empreendedor gastronômico em Curitiba recepciona GFuet, lá no Dia a Dia - imagem reproduzida pelo NaMirado Leitor, a partir de tuite na minha página
O Restaurante Dia a Dia, sob o comando do paraense Edson, na Av. Marechal Floriano, 1584, no bairro Rebouças, é uma referência. A dica foi da Eleonora Fruet. Na primeira ocasião, irei lá conferir se a comida disponibilizada ao público curitibano pelo meu conterrâneo é tão boa e certeira quanto ao apoio oferecido ao prefeiturável Gustavo.

A novidade, meu caro leitor, fica por conta da loja de produtos regionais, anunciada em tuite, pelo meu conterrâneo, o fotógrafo Paulo Lisboa. Assim que a loja estiver em pé -  e com as portas abertas à freguesia! -  compartilharei as notícias com o leitor do NaMira.
 
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Adoraria se pudesse acompanhá-la Doralice. Assim posso aprender com você enquanto experimento as delícias da região norte.

    ResponderExcluir
  2. Então, já está combinado; quando eu retornar de Belém, agendaremos uma ida ao Dia a Dia, Marcio. Levarei outros amigos, também.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails