domingo, 22 de julho de 2012

Paraensismo? É natural exercê-lo

 
Em breve, chamarei amigos curitibanos para um vatapá com o tempero parauara- arq. pessoal

 Moro em Curitiba desde 1992, mas na temporada de estudos em Campinas(SP), lá pelos idos dos últimos anos da década de 80, eu não hesitava em transformar a minha casa, ali na saudosa área unicampesca de Barão Geraldo, em uma espécie de Casa do Pará

Saiba o meu caro leitor de que não escondo a saudade e o orgulho que tenho do meu estado nortista, o Pará. Talvez, a atitude costumeira na rotina da vida, inclusive blogueira, tenha feito o Fernando Jares enviar uma frase tuiteira na minha direção. Fiquei surpresa com a observação e agradeço, muito honrada, a observação do jornalista paraense que circula bastante Pelas Ruas de Belém.


    "Estou só acompanhando (...). Obrigada pela sua dedicação. Pelo paraensismo.", às17:45 do dia 16 de julho de 2012

Ciente da exortação do filósofo paraense, todo parauara no seu juízo perfeito, tem o dever de honrar, zelar e divulgar a terra da sua nascença; não importa o lugar da sua morada ou o tempo em que decida saudá-la. Vigiar e amar a terra paraense, sempre! - Entrada do Mangal das Garças, Belém (Pa), arq. pessoal

Recorro, assim, ao criterioso Sérgio Pandolfo para que o leitor, distante da Amazônia paraense, possa melhor entender o termo paraensismo. Como não ser orgulhosa da terra querida? A divulgação das páginas blogueiras e feitos felizes ou infelizes advindos do Pará é uma prioridade diária; você já reparou? Se pudesse, traria informes com riqueza iconográfica, mas nem sempre recebo a colaboração desejada. Ainda bem que alguns tuites e os seus anexos disparados caem no colinho da minha página tuiteira.

Lamentavelmente, os gestores, especialmente os últimos, têm judiado do meu Pará, mas a exaltação das virtudes não obliterará jamais a visão crítica e a paciência histórica com as circunstâncias desencadeadoras das ações, a favor ou contrárias, ao desenvolvimento do Pará.



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails