sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sem backup e com prejuízos incalculáveis


Estou sem o meu computador móvel!- arq. pessoal
Já ficou involuntariamente sem poder contar com o seu meio de transporte (canoa, bicicleta, moto, carro, ônibus, etc) para se deslocar de um lugar para outro? É difícil, não é mesmo? Faço uma analogia com alguns meios de transporte e a companhia do computador para trabalhar e comunicar. É como desacelerar a sua movimentação no mundo de multiplicadas conexões.

Felizmente, em breve estarei com o meu noteboock de volta, mas enquanto trabalho no antigo computador é oportuno compartilhar com você, meu caro, três lições que aprendi com a tragédia doméstica pessoal: 
  
Fazer backup regularmente - Imagine o que é perder dados preciosos( 2 livros, milhares de fotos familiares e anotações) depois de uma encrenca no computador. É como deixar a casa aberta para o ladrão entrar e levar tudo o que desejar.

Contar com uma segunda máquina para eventuais dificuldades - Trabalhar com o computador emprestado não dá muito certo; quem já passou ela experiência sabe como é constrangedor. 

Conhecer mais sobre informática - Clicar na tecla adequada e atinar ao que deve ser feito quando aparece na tela um aviso, em SOS a um problema técnico, são duas ações imprescindíveis; eu não soube reagir diante da exigência e cliquei no procedimento indevido. Apaguei tudo que estava armazenado no meu noteboock

Quer saber mais? O meu pen drive sumiu, portanto, em agosto nada mais pode me acontecer de ruim.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails