terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sem a verdade e sem o riso...

O talento do http://jboscocartuns.blogspot.com/ não deixa escapar nada; nem mesmo a mordaça ao riso.














É cada coisa que acontece nesta pátria querida, prezado leitor. Veja abaixo uma pequena amostra - e, se souber de algo infame e assemelhado compatilhe o link, porque o eleitor precisa saber explicar as razões para não conceder o seu voto, assim, na brincadeira ou na palhaçada.

Ilustração retirada do amauricardoso, no Blogspot( ver lei da mordaça)







 > Censura ao blog da Franssinete Florenzano.

 > Humoristas não podem fazer humor sobre  candidatos aos cargos políticos; estão amordaçados.

As pretensas excelências pensam que o eleitor é burro, palhaço e insano; de mim a fauna política não recebe um aceno, porque está para nascer alguém que realmente honre o título de vereador, deputado, senador, prefeito, governador ou presidente desta pátria contaminada pelo toma-la-da-cá e pelo me engana que eu gosto. Quer uma prova inconteste dessas práticas? Fique em frente da tevê e assista o horário eleitoral.


Posicione-se - O que você acha de tudo isso, caríssimo? O meu tempo para postagens ainda está limitado, mas a dupla de fatos merece reflexão, concorda comigo? Outra coisa: você já percebeu que o investimento na palhaçada política continua? O risível Tiririca pretende, mesmo sem saber quais as funções de um deputado federal, exercer a profissão em jornada dupla: nos palcos e na tribuna do Congresso Nacional.  

Até a próxima!

7 comentários:

  1. "O risível Tiririca pretende, mesmo sem saber quais as funções de um deputado federal, exercer a profissão em jornada dupla: nos palcos e na tribuna do Congresso Nacional".E sabe o que é MAIS chocante? É que o partido lhe concede esse espaço de destaque. O horário na televisão é disputado a tapa pelos candidatos ao Parlamento; a direção do partido elege suas prioridades - aqueles que considera serem ou terem potencial para ser puxadores de voto. Ou seja, o PR ESCOLHEU Tiririca, com essa discurso, com essa campanha, para ser "puxador". Apostou na mais grosseira ignorância dos eleitores. E ninguém aponta um dedo para o partido e seus aliados. Tem gente (candidato ao governo e à presidência) botando lá o seu logo no fundo da tela do Tiririca, achando ótima a associação.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos esclarecimentos contribuitivos, Soninha.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma característica do sistema eleitoral proporcional, Soninha. Como você colocou com maestria, celebridades "puxam" votos e votos e mandatos são dos partidos. Note que eu falei característica e não qualifiquei, pois há quem considere isso uma vantagem desse sistema. É só lembrar o caso do Enéas, que obteve 5 milhões de votos, puxou alguns políticos do seu partido que não chegaram a 500 votos e ainda abandonaram (todos) o partido logo após a eleição. Além da grosseria e ignorância existe também o voto de protesto, daí eu pergunto, se sobrassem só o Tiririca (abstraindo-se a jurisdição) e o Nelson Justus, em quem você votaria?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Doralice,
    De um modo geral, tá tudo assim mesmo conforme você diz. Talvez, escape o Tiririca, no final das contas. Ele, ainda que involuntariamente, está nos mostrando (aos que ainda não viram) que ninguém leva o mandato a sério. Só que o slogan do Tiririca é: "Vote no Tiririca/pior não fica". E eu, sinceramente, eu acho que fica pior sim. Achei ótima a ilustração. Seu blog está bem em tudo. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Salve, salve, Elson; obrigada pela visita. Soube que um juiz bem humorado exigiu que o riso continuasse como a válvula de escape do brasileiro. Políticos tentam nos fazer de palhaços e não querem experimentar da própria graçinha. Ave o bom senso!

    ResponderExcluir
  6. Estou a acompanhar, mas sabes a minha opinião pelo twitter. bjim

    ResponderExcluir
  7. Ontem o Supremo liberou o humor... http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,supremo-libera-humor-com-candidatos-em-emissoras-de-radio-e-televisao,600978,0.htm

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails