quinta-feira, 10 de junho de 2010

Onde deixar a bicicleta em segurança?

Apenas agora consegui a oportunidade favorável para estabelecer uma prosa com você, prezado leitor.

A quinta-feira foi bem cheia de afazeres..


Hoje, após o almoço, sentei num daqueles bancos de madeira, dispostos ali na Rua Luiz Xavier. Gosto de apreciar aquele vai-e-vem curitibano nas imediações do meu curso de redação e, com a máquina sempre dentro da bolsa, não resisti...  fiz o registro ao lado.

Veja como as floreiras, ali do começo da Boca Maldita, estão enfeitadas naturalmente para a Copa. Margaridas  amarelas com folhas bem verdinhas fazem o conjunto canarinho.

Cadê o estacionamento?  -  Olhe bem atentamente o registro - clique 2 vezes em cima da foto para ver melhor os detalhes! Você consegue perceber algo extremamente preocupante? Eu sim. A inexistência de estacioamento público para bicicletas, o que faz os ciclistas de passagem pelo centro prenderem as magrelas no gradil das floreiras. Cena muito comum, acredite!

Fazer justiça ao título -  Por que a prefeitura municipal ainda não demarcou uma área, nas imediações da Praça Osório ou da Rui Barbosa, com a finalidade de estacionamento público para bicicletas? Deixaria muita gente bem feliz; não tenho dúvida alguma. Seria uma prova dos nove para confirmar merecidamente o 4º lugar de Curitiba na lista de cidades "amigas das bicicletas", segundo postagem do Curitiba Cycle Chic.

Recomendo - Interessado no tema e outros correlatos? Clique na Turma dos Velhinhos e no Fragmentos do Cotidiano, assinados pelo Luis Perters.


Até a próxima!

4 comentários:

  1. Imagem bonita! Ja fez algum curso de fotografia, prof.?
    Aqui na minha cidade, bicicleta não é muito valorizada, mas nos fins de semana eu vou na BR dar umas voltas. Lá tem uma via onde as pessoas caminham com segurança. O problema mesmo é engolir os gases do escapamento dos caminhões.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Giovane, gentileza sua; não fiz curso algum de fotografia. Apenas miro a cena com a intenção previamnete definida. Vou ao X da questão. Gostaria um dia inclusive, poder melhorar as condições dessa composição e conhecer inteiramente as funções da máquina digital, mas qualquer hora chego lá.


    Você mora fora de Curitiba? Qual é a cidade? Faça imagens urbanas para compartilhar conosco no seu blog, prezado estudante. Abração.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou de Jacarezinho-PR, faz divisa com Ourinhos-SP. Vou tirar algumas fotos de la e postarei no meu blog sim.
    Até mais Professora.

    ResponderExcluir
  4. Olha, procurem saber na internet sobre o Manifesto dos Invisíveis, que trata do descaso com os ciclistas. Curitiba não é a 4ª cidade mais amiga da bicicleta, isso é uma farsa, fui verificar. O que se faz aqui para melhorar o trânsito é abrir ruas. É o maior equívoco proposital que comete por aqui. Mais ruas = mais carros. E só. De resto é tudo para dar dinheiro aos empreiteiros. Basta comparar os custos de construção de ruas com os de ciclofaixas, ciclovias. Querem saber? Votem nulo nessas eleições. Governante bom é governante que dá exemplo. Se o Beto Richa mauricinho fosse todo dia trabalhar de bicicleta, eu votava nele. Mas você já viu algum governante dando bom exemplo nesse país? Eu tenho vergonha quando algum estrangeiro fica sabendo que sou brasileiro porque aqui a corrupção, violênica e desrespeito ao meio ambiente impera nos noticiários. Governante bom é aquele que se importa, que educa o povo. Nosso povo é mal educado, muito ignorante. A saída é a informação. Procure saber mais dos candidatos. Nem precisa muito. Votem nulo. Voto nulo não é voto perdido, é o poder do eleitor sendo colocado em prática. Não existe isso de perder voto.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails