quarta-feira, 9 de junho de 2010

Charges, cartunistas, paçoquinhas e tevê

Amanhã um dos meus grupos de vestibulandos -  participantes da série de 15 ENCONTROS MARCADOS COM A REDAÇÃO -  terá uma aula bem divertida. Sabe o motivo? O tema. Tratarei da análise das charges e levarei amostra diversificada das que saem nos jornais e revistas, assim como nos blogs, tal como a que aparece em destaque. Meu conterrâneo Waldez mandou bem na crítica e no repasse do termômetro político; gostei muito.




Encontro marcado com o cartunista - Não sei se o meu convidado de honra poderá ir, mas o Benett - meu parceiro ilustrador de livro de redação - está harmonizando a agenda, sempre sujeita aos compromissos de última hora. Vá que o presidenciável S finalmente consiga um vice? O cartunista precisa correr e se debruçar na webprancheta para nos fazer sorrir mais com essa pendenga no interior do partido.


Meus alunos vão adorar certamente conhecer ao vivo e a cores o cartunista paranaense que tem colocado mais tiras e charges nas provas do vestibular.


Será que conseguirá? Não sei se o Benett poderá participar da minha programação e testemunhar o quanto as tirinhas e charges provocam risadas e melhoram o humor dos vestibulandos nas aulas, mas uma coletânea de charges será entregue ao grupo de estudantes;  na tentativa de adoçar a boquinha do cartunista levarei um pacote de paçoquinhas para que ele não precise negociar no Twitter assim, ó:

                "Trocaria todos os meus livros e dvds agora por uma paçoquinha!"

Clique no link; faça uma leitura vertical e confira a proposta infame e risível, em plena manhã de domingo. É tentador sair do meu curso com uma caixa de paçoquinhas - ou não, Benett

Sexta na tevê! - Eu também, prezado leitor, incluo oficialmente na minha agenda um compromisso na sexta, dia 10 de junho, às 19horas: participar do debate sobre leitura e escrita, na TELEVISÃO EDUCATIVA DO PR. Honroso convite. Sou professora autônoma, trabalho com crianças, vestibas e universitários e com a liberdade de expressão assegurada. Ô coisa boa!!

Recomendo: além do clique nos links... que tal participar ativamente e interagir mais com este Na Mira do Leitor? Viu que já estamos com 19 seguidores? A Marta a Amandinha entraram para reforçar o plantel interativo.

Até a próxima!

5 comentários:

  1. Ai ai ai .. Doralice,
    adoraria morar mais perto de você.. pelo que já li, suas oficinas devem ser um sonho..
    Ah! e a participação no debate, então? Gostaria muito de assisti-lo..Depois posta aqui, hein!!

    Um big bjo e sucesso, querida colega!!

    ResponderExcluir
  2. Não superestimo as aulas, mas garanto radiografar para e com os participantes os objetivos da composição e da correção de uma redação classificatória. Os estudantes gostam porque lhes aponto a necessidade de aprimoramento constante, sem relativizações inadequadas aos seus propósitos. Obrigada pelo simpático interesse, Nidiane.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que além das vantagens citadas, a oficina ofereça ao aluno a oportunidade de individualização da avaliação dos resultados, implicando em um aprimoramento mais objetivo e direcionado aos pontos fortes e fracos de cada aprendiz.Uma dúvida, Profa, o debate será exibido pela TV Paraná Educativa? Se for essa TV, Nidi, ela está disponível pela SKY, canal 115,e deve ser transmitida também para a sua região.Estarei em aula mas gravarei o programa.
    Bom debate, Doralice!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos acréscimos informativos, Adhemar; sim,o programa será na Educativa.

    ResponderExcluir
  5. Que legal!Afinal, o Benett foi?
    O debate dará para assistir online? Quero muito ver! Se der, coloca o link professora! Torcida por você! Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails