terça-feira, 8 de junho de 2010

Caprichos da Natureza




Fique, prezado leitor, com alguns registros desses caprichos da Natureza; os indicativos dos lugares avistados nutrirão a curiosidade dos que não conhecem Curitiba.

Ao passar pelo Jardim Social, no último passeio de domingo à tarde, desci do carro para fotografar a bela rosa a enfeitar e a contrastar com o ferro da grade em destaque.

Minha filha e o pai , companheiros dessas incursões pelos parques, praças e ruas da cidade, costumam rir do meu entusiasmo, embora também sejam cúmplices da  paixão incontida pelas flores.


É impossível, diga lá, não  observar essa espécie floral bem parecida com um pássaro; você sabe o nome desse tipo de flor, caro leitor? Eu as encontro sempre bem viçosas, quando passo ao lado do Restaurante Fogão & Cia, localizado nas cercanias de casa, aqui no bairro Mercês.

Dia bem cheio - Hoje o meu dia será bem repleto de afazeres; atendo alunos em busca de aprimoramento na leitura e redação, mas sempre encontrarei um tempo para você, prezado leitor.

Recomendo- Não deixe de acompanhar com a leitura e prestigiar com a palavra cordial a arregimentação de sentidos feita pelos blogueiros em destaque, à direita da página.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi Profa. Doralice... que delícia receber comentario tão carinhoso como o seu, fiquei muito feliz em saber que posso estar sendo um exemplo bom para alguém! Acho que a nossa casa precisa ser aconchegante, limpinha e ter a nossa cara, a nossa expressão. Sabe que minha mãe tem 8 filhos e sempre deixou a gente fazer isso também na casa dela, o resultado é que tenho 4 irmãs ilustradoras e artistas plásticas, um irmão escultor, uma designer e o outro é cantor e músico, ah, e todos cantamos também... acho que tivemos uma infância bem feliz e tento fazer isso com minha filha! Um abração querida e até! Ah adorei as flores de seu passeio, vou tentar descobrir o nome daquela q tu não sabe.. rs.

    ResponderExcluir
  2. Alegria mútua, prezada Barbara; eu também sou de família numerosa e sei o quanto é bom e enriquecedor à formação do ser humano usufruir de uma infância saudável. Qualquer dia desses vamos combinar um café, ali na Fenac? Minha filha, já bem mocinha, fará companhia à Florinha e terá a devida paciência para zanzar pelas prateleiras em busca dos lançamentos editoriais. Vamos combinar? O e-mail ajudará...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails