quarta-feira, 28 de abril de 2010

Trabalho, aposentadoria e bem-estar

Bom dia!

Agora o prezado leitor poderá acompanhar em tempo real os tweets que deixo no meu microblog; olhe à direita da página -  e, se tiver um tempo livre, confira.


Hoje fiz  muitas incursões pela internet; fui de um canto a outro, de tema para tema, de jornal a jornal, de revista a revista, de blog para blog. Naveguei, expandi a minha indignação, saudei ótimas contribuições, sugeri e aprendi um bocado com a abundância dos informes - e não é por menos que ler faz a grande diferença na vida de qualquer pessoa. Não duvide.




A charge do Waldez diz muito, não é mesmo?


O Cara nova no congresso  amplia o tema de hoje; se juntar a indignação com a charge do meu conterrâneo a volta discursiva terá sido feita quase completamente. Para ficar no ponto e na nossa mira é preciso apenas que aposentados e pensonistas - ou seus representantes -  apareçam aqui em livre expressão. Vai participar?


São muitas as assertivas sobre o trabalho, aposentadoria e bem-estar. Quem trabalha, alcança seus objetivos, mas sem os mecanismos de justiça social nenhum provérbio assegura dias mais tranquilos aos que labutaram anos a fio. Garantias trabalhistas, remuneração condigna e assistência aos que estão na ativa ou aposentados são esteios de bem-estar  - e a estas o afeto familiar, o acatamento receptivo das diversas instâncias da sociedade. Alguém duvida?


Juntando as peças - Sou cliente das locadoras de filmes e das salas de cinemas. Gosto de buscar dvs e pagar o meu ingresso mediante prévia seleção de temas, daí recomendar  a lista  ilimitada abaixo. Solidão, amizade, biografias, situações familiares, bem-estar, entre outros estão sempre sob o meu olhar. Um  dos meus filmes preferidos é As confissões de Schmidt; Jack Nicholson dá ao roteiro um tempero interpretativo espetacular. Que tal  você acrescentar uma sugestão ao quarteto de filmes tematicamente listados abaixo?

> Laços de ternura

> Antes de partir

>Conduzindo Miss Daisy

>Up Altas aventuras

A vida é repleta de ais e ufas e os obas sempre são, infelizmente, em minoria. Não é justo diminuir a margem de obas merecidos dos que hoje estão aposentados. Insensibilidade.


Quer treinar a escrita? Que tal participar ativamente da postagem de hoje? Clique nos links; examine o conteúdo encontrado e redija um comentário. Atitude simples, mas interativa, gentil e assertiva.

Observação: você viu só... já temos 15 seguidores. Muito bom.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails