sexta-feira, 16 de abril de 2010

Eu, você, as postagens e os fatos

Bom dia, prezado leitor! As perspectivas sempre são animadoras quando  nos propomos a manter uma página  na internet, mas é preciso atentar aos incontáveis interceptadores do projeto; o tempo disponível e os imprevistos que surgem no cotidiano do blogueiro. São poucos os que ganham a vida, a partir da remuneração obtida na web; a maioria precisa trabalhar em outra área para pagar as contas. 


Um pormenor, entretanto, não poderá ser esquecido: a interação já estabelecida com os quatro ou cinco leitores que prestigiram a página - e você já observou que agora o Na Mira obteve quatro seguidores? Mesmo em silêncio (entenda sem comentários) a presença do leitor é registrada. Peço-lhe desculpas pela  ausência das postagens diárias. Ficarei mais atenta e editarei ao menos um bom dia a cada manhã, combinado?


Abaixo você dispõe de alguns blocos para firmar o nosso encontro marcado nesta página. Não sei se serão permanentes, mas eles objetivam a mira temática, concorda comigo?




A imagem do dia -  Hoje quando fui levar minha filha até ao portão o céu estava nublado e a garoa marcava a manhã curitibana, mas quanto voltava da caminhada, ali pela Av. Manoel Ribas, registrei os efeitos do Sol na região do bairro Mercês.


Eu gosto muito dos dias ensolarados. Moro há anos  em Curitiba, mas ainda sofro os efeitos da variação do clima. Quando esfria repentinamente e o céu fica cinzento as minhas reservas de alegria e bem-estar diminuem.



Um momento para sorrir -  À direita você encontrará o link Tiras Nacionais; não deixe de clicar e apreciar a capacidade interpretativa dos fatos, o talento com o traço,  a disposição das cores e o senso de humor dessa turma. Para mim é uma leitura diária, repleta de risos.



Uma dica  filme - Eu adoro ir ao cinema e também assistir DVDs em casa, diante da calmaria doméstica. Você também gosta? O filme  Simplesmente Complicado foi o último filme que assisti. Na quarta -feira passada fui ao Shopping Barigüi com minha filha e não resisti, quando percebi que a sessão já iria começar. É uma comédia leve e descontraída; bom emprego do tempo, acredite. Vá sem receio algum - e , se ficar com vontade de comer o croque monsiuer, preparado pela atriz Meryl Streep não deixe de apreciar  a bem-vinda receita, fornecida pela Cilmara Castilho. O Adoro Cinema fornece a ficha técnica do filme.


Uma questão para refletir -  Está imperdível o texto O desaparecimento de florestas e de bidês, do Marcelo Leite, no blog Ciência em Dia. Adoro o estilo incisivo do ex-ombudsman da Folha de SP, visitante contumaz da Amazônia e excelente referência quando o assunto é a qualidade da vida em geral.


Uma ideia inaceitável- Manter ou aceitar candidaturas dos políticos com ficha de maus antecedentes é uma ideia para ser descartada imediatamente. Maiores detalhes e adesões ao processo de limpa no cenário político encontrei no ótimo Cara Nova  no Congresso; confira.


Quer treinar a escrita? Que tal comentar um dos tópicos da postagem de hoje. O aprimoramento da escrita acontece sempre que você lê com atenção, atina aos que concatenam as ideias e estabelecem (in)voluntariamente excelentes exemplificações. As  21 dicas do Alessandro Martins, no Livros e Afins são altamente recomendáveis.


Até a próxima ou siga-me no Twitter!

2 comentários:

  1. Sabe o que aconteceu comigo Doralice, com o advento do Twitter acabei por diminuir sensivelmente minhas contribuições ao meu próprio e já falecido blog.

    Aquela vontade de contar algo para o mundo acabava se contentando com os 140 caracteres do Twitter.

    O Twitter é bom porque é rápido e direto, só que acabou por me deixar preguiçoso.

    Um abraço
    Renato Castilho


    Razão de Ser

    Escrevo.
    E pronto.
    Escrevo porque preciso,
    Preciso porque estou tonto.
    Ninguém tem nada com isso.
    Escrevo porque amanhece,
    E as estrelas lá no céu
    Lembram letras no papel,
    Quando o poema me anoitece.
    A aranha tece teias.
    O peixe beija e morde o que vê.
    Eu escrevo apenas.
    Tem que ter por quê?

    Paulo Leminski

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, Renato, eu também fiquei muito animada com o microblog no Twitter. Fui me envolvendo com ele porque permite declarar muito com poucas palavras, além dos mecanismos que auxiliam na edição das imagens e encurtamentos de links, mas reconheço que escrever no blog convencional ainda é muito estimulante. Obrigada pela visita simpática; gostei de avistar a reprodução dos oportunos versos do Leminski.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails