quarta-feira, 7 de abril de 2010

A estimulante dupla Leitura & Escrita

Costumo advertir aos meus alunos de redação de que a leitura e a escrita estão intimamente relacionadas. Explico mais: tudo o que passa sob os ávidos olhos do leitor foi produzido pela escrita e seus elementos coadjuvantes. Gosto muito dessa interação; ela é o motivo da criação desta página, aqui no Blogspot


Faço-lhe um convite: venha participar, pois leitor bem informado é soberanamente mais consciente, sabe dos seus direitos e atina aos componentes contraditórios presentes nos informes disseminados na sociedade.


Dentro do possível as postagens serão regulares; sou professora autônoma e o meu tempo profissional é distribuido entre as aulas, correções de textos, redação de material didático e muita leitura. É inegavelmente uma carga diária de empenhos diversos, mas escrever na internet e interagir com interlocutores reflexivos é estimulante.

Voltarei. Agora vou inserir links para os meus blogs favoritos e dinamizar a página, ainda sem os adereços que prestigiam aos que escrevem sob o compasso da paixão.

Até a próxima!


3 comentários:

  1. Escrever na internet traz diversas experiências.
    Há reações de todos os tipos.Um estudante de Jornalismo da UEPG escreveu, em um blog do curso ou da turma, críticas a um programa de "jornalismo policial" que é veiculado na tv a cabo em Ponta Grossa.O responsável pelo programa reagiu mal, xingando e ameaçando o estudante, difamando a família do mesmo, tudo isso durante o programa.Qual será a proporção da repercussão desse episódio ainda não é sabido, somente é fato que os dois envolvidos acabaram conseguindo alguma notoriedade, que pode não ser de todo indesejada por operadores de mídia.

    ResponderExcluir
  2. A visibilidade das ideias, a imediata reação dos leitores diante de um fato ou prestação de serviço são componentes desafiadores aos que escrevem na internet, Junior. Eu gosto.

    Agradeço a visita sempre estimulante, ainda mais porque é reflexiva e acompanhada de informações oportunas.

    ResponderExcluir
  3. Hoje resolvi correr a vista em retrospectiva por este blog, página por página, até aqui chegar. Fi-lo porque quis ter uma noção clara de sua produtividade, Doralice.
    Para um blog de pouco mais que ano e meio, o volume de texto autoral postado (de ótima qualidade, registre-se de passagem) é impressionante.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails