segunda-feira, 2 de junho de 2014

Está com frio ou calor, leitor? O que faz para abrandá-lo?

 
Ontem e hoje? Frio, mas com céu lindo, iluminado e cheio de encantos- Curitiba, Mercês, arquivo pessoal 2014

Aqui em Curitiba a manhã de segunda-feira está bem fria, tal como a de ontem, caro leitor; entretanto, a sensação térmica no começo do dia de hoje foi de 4,7ºC, segundo o meteorologista do Simepar. Ainda bem que temos um céu lindo e iluminado pelo Sol.

Não sei se os que vivem em regiões com variações climáticas acentuadas, tanto com relação ao frio quanto ao calor, resolvem satisfatoriamente as questões ligadas ao conforto térmico, mas aguardarei que o leitor leve adiante a conversa comigo, principalmente se for atraído pela pergunta que é título da postagem. Aquecedores elétricos, roupas de lã, alimentação adequada ajudam a abrandar o desconforto trazido pelas baixas temperaturas, mas se as nossas casas não são ajustadas às variações climáticas, parecemos remar contra a maré.

Perguntas, perguntas e mais perguntas - Na hora de construir, quais os pontos a considerar, tanto quanto ao frio, quanto ao calor? O gasto com eletrônicos e energia elétrica pela vida afora não poderia ser evitado se as novas moradias reunissem conforto térmico? O que fazer diante das agruras do desconforto térmico?
 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails